Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
Cabeçalho agosto
capa (560 × 315 px)
Mês Agostiniano: juntos para transformar - Fé, cultura e ciência a serviço da vida!
Durante o mês de agosto, uma série de atividades para conhecer, aprofundar e celebrar a vida e o legado de Santo Agostinho.  
CLIQUE E CONFIRA
capa (260 × 146 px)
>>> REFLEXÃO
O MAIOR MILAGRE DE AGOSTINHO
O mundo atual necessita redescobrir o sentido do mistério, do maravilhoso, da surpresa de cada acontecimento, da originalidade de cada ser, da dignidade de toda pessoa. Cultivar essa capacidade contemplativa revela-se como um ato humanizador, um autêntico milagre para nossos dias!

*  Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA
LEIA AQUI
capa (260 × 146 px) (1)
>>> FALA AGOSTINHO
INQUILINOS DO AMOR FILIAL DE DEUS 
Todo o tempo nos ressignificamos como pessoas em nossos trabalhos, em nossas relações sociais, culturais e ambientais. Assim como nas nossas relações de dimensão espiritual, movendo-nos para uma mudança que, de certa forma, nos leve a habitar no próprio Deus.

* Artigo do Frei Arthur Vianna, OSA
LEIA AQUI
NOTICIASEMDESTAQUE_INQUIETUDE_V3
capa (260 × 146 px) (7)
MÊS VOCACIONAL AGOSTINIANO 
Vivenciamos o Mês Vocacional Agostiniano, em agosto, como um  tempo oportuno para nos voltarmos para Aquele que nos chama e nos envia a anunciá-Lo. Um convite especial do Frei Luiz Antônio e do Frei Tailer para que "Sejamos testemunhas do Cristo Vivo, em uma só alma e um só coração!"
 
SAIBA MAIS
capa (260 × 146 px) (8)
CELEBRAÇÕES DE SANTA MÔNICA 
Ocasião especial para lembrarmos o quanto a presença de uma pessoa amorosa e significativa é importante em nossas vidas. Em nossas paróquias e em comunidades de diversas cidades brasileiras, grupos de Mães Mônicas, leigos e leigas rezaram, a exemplo de Santa Mônica, por todos os filhos e filhas deste mundo.
CONFIRA
Tempo da criação
TEMPO DA CRIAÇÃO 2022
O Papa Francisco nos chama a uma mudança de estilos individuais de vida e também dos modelos de consumo e produção. A uma conversão ecológica pela nossa Casa Comum. O Tempo da Criação é celebrado por todoa a Igreja entre 1º de setembro e 4 de outubro. 
 
ACOMPANHE
capa (260 × 146 px) (5)
3º ENCONTRO DE ECOTEOLOGIA
Representando a Comissão de Justiça, Paz e Integridade da Criação da Conferência dos Religiosos (CRB - Nacional), o Frei Paulo Henrique Cintra, OSA, participou do evento, em Brasília. A Ecoteologia traz o pensamento ecológico na perspectiva da fé. 
LEIA MAIS
capa (260 × 146 px) (16)
AÇÕES MISSIONÁRIAS 
Comunidades da Paróquia Santa Cruz, de Chapada do Norte/MG, vivenciaram diversas ações missionárias com celebrações, visitas, encontros com as famílias e eventos para jovens e crianças. Uma iniciativa que além de fortalecer e animar as comunidades, proporciona o diálogo e o contato com as diversas realidades.
CONFIRA
capa (260 × 146 px) (17)
ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO FREI FELIPE DOS SANTOS BARBOSA
Um convite para nos unirmos em comunhão e oração, agradecendo a Deus pela vida e vocação do Frei Felipe. A celebração será no sábado, dia 3 de setembro, às 9h30, na Paróquia São Pedro Apóstolo - São Bernardo do Campo/SP.
PARTICIPE
capa (260 × 146 px) (19)
CELEBRAÇÕES DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO E CORREIA
Padroeira da nossa Província e uma das devoções Marianas da Ordem de Santo Agostinho, Nossa Senhora da Consolação e Correia, é celebrada no dia 4 de setembro. Confira a programação das nossas paróquias.
REZE CONOSCO
CSANL
15 ANOS DO COLÉGIO SANTO AGOSTINHO NOVA LIMA
A celebração reuniu a comunidade escolarem uma ocasião especial para louvar e agradecer a Deus pela história do Colégio e de todos que, diariamente, fazem parte do nosso propósito de transformar vidas por meio da educação.
 
SAIBA MAIS
capa (260 × 146 px) (9)
CHRISTO CONNECT
Jovens participaram do Christo Connect, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, do Rio de Janeiro. O encontro proporciona  vivências e partilhas  que despertam para a conexão que devemos estabelecer com a criação, com as pessoas e com Jesus Cristo no nosso dia a dia.
 
CONFIRA
capa (260 × 146 px) (14)
[Live] AGOSTINHO E O AMOR SEM MEDIDAS 
O amor, antes de ser um sentimento, é a força que move a nossa vida, que nos direciona neste lógica do sentido. Escolhas que são feitas sem amor, não se sustentam. "O amor é meu peso. Onde eu for, onde estiver é ele que me leva." (Confissões XIII 9,10). 
ASSISTA AQUI
CAPA (260 × 146 px) (11)
CRB NACIONAL 
O Setor Juventudes da CRB Nacional, realizou o Encontro de Coordenadores que reuniu mais de 20 representantes de quase todas as regionais. A articulação do 3º Ano Vocacional do Brasil foi um dos temas abordados. O Frei Tailer Ferreira,  representou o Serviço de Animação Vocacional da CRB Minas. 
LEIA MAIS
capa (260 × 146 px) (15)
CAMINHADA PELA PAZ
Momentos de silêncio, contemplação e reflexão na  Peregrinação dos Jovens ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. O  evento é realizado a mais de 30 anos e, nesta edição, reuniu cerca de mil jovens que rezaram pela paz no Brasil e no mundo, e pelo fim de todas as formas de violência, intolerância e preconceito.
 
CONFIRA
capa (260 × 146 px) (3)
LAICATO AGOSTINIANO 
Uma série de atividades para animar os grupos de leigos em diversas cidades brasileiras, foram conduzidas pelo Frei Anderson Domingues - Assistente Espiritual das Fraternidades Agostinianas Leigas e responsável pela Comissão de Associações e Grupos Agostinianos da nossa Província.
CONFIRA
capa (260 × 146 px) (18)
SOLIDARIEDADE
A campanha Agostinianos contra a fome  reúne uma grande rede nacional de solidariedade para levar alimentos às famílias que vivem em situação de fome. A ação é um gesto concreto do Mês Agostiniano. Participe conosco! Doe,  alimente uma vida.
SAIBA MAIS
SAIBA MAIS:
 
PROVOCAÇÃO4 (1)
Pro-vocações_Tailer
LEIA AQUI
artigos
>>> Theos
SOBREVIVÊNCIA E ATUALIDADE DE SANTO AGOSTINHO
 
Agostinho é interessante como homem por seus erros e suas conquistas, seu vagar distante da fé católica e seu retorno a esta fé, sua conversão e as decisões que a acompanharam, seu serviço à verdade reencontrada, à justiça – que está no fundamento da paz social –, à paz, ao bem de todos os homens que almejam aquela cidade, como ele explica, ‘onde a vitória é verdade, onde a dignidade é santidade, onde a paz é felicidade, onde a vida é eternidade’,(Cidade de Deus, II, 29, 2). 

*Texto recolhido pelo Frei Jeferson Felipe da Cruz, OSA, da obra Agostinho: o homem, o pastor, o místico. 
Sem nome (248 × 300 px) (248 × 340 px)
LEIA AQUI
História
Sem nome (248 × 300 px) (260 × 300 px) (248 × 300 

AIACOM – 30 ANOS DE SABERES, EXPERIÊNCIAS E  (RE)EXISTÊNCIAS

Um recorte da história do AIACOM é apresentado no livro "AIACOM: 30 anos de saberes, experiências e (re)existências", que em narrativas sensíveis e profundas retrata  o AIACOM nestas três décadas. Obra social agostiniana, o AIACOM oferece educação gratuita e de qualidade, proporcionando proteção social, unindo arte e cultura e transformando a vida de milhares de crianças e jovens. Uma trajetória que começou em 1992, no Rio de Janeiro, pautada na tradição agostiniana e na missão em promover a vida, a fraternidade e a justiça social.

CONFIRA
DICASDELEITURA_INQUIETUDE_V3
ECOLOGIA E DEMOCRACIA - MÚLTIPLOS OLHARES 
Autor(es): Afonso Murad, Émilien Vilas Boas Reis e Marcelo A. Rocha
Coleção: Faculdade Jesuíta

Nas sociedades contemporâneas, Democracia e Ecologia são inseparáveis, ao ponto de se falar em Ecodemocracia. A partir de textos  que nos oferece múltiplos olhares, Ecologia e Democracia - Ecodemocracia, apresenta-se como um caminho hermenêutico significativo. Um caminho grávido de processos de vida e esperança, que nos permite pensar os fundamentos e construir planos de ação para ampliar nossa consciência, simultaneamente ecológica e democrática, em vista de um futuro ecodemocraticamente viável para nossas sociedades.
260 × 340 px)
aniversarios

>>>ANIVERSARIANTES


SETEMBRO: 
 
05 - Frei Jeferson Felipe Cruz
13 - Frei Gilberto Feitosa Bezerra
18 - Frei André Ricardo Zago


 


SETEMBRO

04 - Nossa Senhora da Consolação e Correia
10 - São Nicolau de Tolentino
19 - Santo Alonso de Orozco
22 - Beata Josefa da Purificação Masiá Ferragut
28 - Beato Pedro de Zuñiga, Tomás de Santo     Agostinho e companheiros
 
Sem nome (180 x 170 px)
REZE CONOSCO
RODAPE_INQUIETUDE_V2