Notícias

02
set/22

Setor Juventudes da CRB Nacional promove encontro de coordenadores

Imagem
Imagem

O Encontro de Coordenadores foi organizado pelo Setor Juventudes da CRB Nacional e reuniu mais de 20 representantes de quase todas as regionais da CRB, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Centro Cultural de Brasília/DF.

O Frei Tailer Douglas Ferreira, OSA, participou representando o Serviço de Animação Vocacional da CRB Minas.

Na abertura do encontro, a Ir. Maristela Ganassini, FSCJ, Assessora do setor, ressaltou a importância do conviver e da gratuidade destes dias e, sobretudo, a riqueza de se sonhar juntos os próximos passos do SAV CRB.

O encontro contou ainda com momentos de formação. Na segunda-feira, Pe. Agnaldo Pereira Oliveira Júnior, SJ , trabalhou o tema da “Espiritualidade do Animador Vocacional”, convidando os presentes a redescobrirem essa experiência fundamental do mistério de Deus que transforma.

Na terça-feira foi a vez do Frei Rubens Nunes Mota, OFMCap, conduzir os presentes à leitura dos “Cenários juvenis e o acompanhamento vocacional”. Além de provocar os participantes acerca das culturas juvenis atuais, Frei Rubens chamou a atenção para o cuidado com o próprio processo, reforçando alguns pontos de intersecção entre acompanhamento e saúde mental.

O 3º Ano Vocacional do Brasil e o Horizonte, Eixos e Prioridades para o próximo triênio da CRB Nacional, foram temas abordados durante o evento que foi marcado pela convivência alegre e fraterna nas orações, refeições e atividades lúdicas.

Oxalá sigamos acolhendo a graça e a missão da vocação de animadores e animadoras vocacionais!

Fonte: Comunicação CRB Nacional

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.