Notícias

02
set/22

Dia de Nossa Senhora da Consolação e Correia – 4 de setembro

Imagem
Imagem

Celebramos Nossa Senhora da Consolação e Correia, a Padroeira da nossa Província, no dia 4 de setembro. O título de Nossa Senhora da Consolação e Correia é uma das devoções Marianas da Ordem de Santo Agostinho. Conta a tradição, que Nossa Senhora apareceu a Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, trajando uma roupa negra e apresentando uma correia em suas mãos com a imagem do menino Jesus e disse: o seu filho vai se converter. Em homenagem à Paixão do meu filho os seus companheiros vão usar uma roupa negra e uma correia em homenagem a mim.

A Ordem de Santo Agostinho divulgou esta devoção pelo mundo inteiro. A Consolação recorda a alegria de Santa Mônica pela conversão de seu filho Santo Agostinho, e aviva em nossos corações a esperança de que Maria não deixará nunca de velar por nós e pelos nossos entes queridos.

- Confira as celebrações:

- Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia
Rua Bernardo Guimarães, 2.700 - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG

4 de setembro
8h - Missa dominical
10h - Missa solene
12h - Almoço da Padroeira
18h - Missa dominical

- Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia
Rua Barão de Bom Retiro, 909 - Engenho Novo - Rio de Janeiro/RJ

4 de setembro
9h e 18h - Missa Solene, coroação, bênção das correias e procissão

Hino a Nossa Senhora da Consolação e Correia:

Uma composição do ano de 2010, de autoria, letra e música de Terezinha Augusta Barros Xavier, que vem sendo cantada na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, em Belo Horizonte (MG), e também em outros lugares onde os Agostinianos estão presentes.
Áudio e partituras disponíveis para download

Oração:

À vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, a quem vos invocamos como Nossa Senhora da Consolação e Correia. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas protegei-nos e livrai-nos sempre de todos os perigos. Virgem gloriosa e bendita, Mãe da Divina Graça e do Bom Conselho, Nossa Senhora do Socorro. Pois nunca se ouviu dizer que uma filha ou um filho vosso tenham a Vós recorrido, sem obter de Vós o socorro e o amparo. Mostrai-nos Jesus, vosso Filho, Consolador dos aflitos, Príncipe da paz e Conselheiro admirável, Graça benfazeja, bom Pastor e Profeta da esperança. A Vós consagramos nossa Província, com todas suas obras e atividades. Ajudai-nos a seguir vosso Filho, Caminho, Verdade e Vida. Animai-nos a ser sempre Servidores do Evangelho e do Reino de Deus.  Fazei-nos jamais esquecer dos pobres, enfermos e abandonados. Dai-nos cuidar com carinho da Casa comum e sempre defender a vida. Favorecei-nos com vossa intercessão em todas as nossas necessidades, de maneira especial as vocações agostinianas. Intercedei por nós hoje e sempre e, na hora de nossa morte, acompanhai-nos na Boa Viagem, à feliz Glória do céu.

Nossa Senhora da Consolação e Correia! Rogai por nós.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.