Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
Cabeçalho setembro
capa_Seja (560 x 315 px) (1)
SEJA JOVEM!  “Ama e faz o que quiseres” (Santo Agostinho, Comentário à Carta de São João 7,8). Seminário das Juventudes Agostinianas inaugura um novo tempo para a Pastoral Juvenil Agostiniana
CONFIRA!
artigo_Fr_Luiz_Novembro
>>> REFLEXÃO
NOSSO COMPROMISSO COM A CASA COMUM
Os desastres ambientais, as pandemias, as crises econômicas, a corrupção política, a cultura do desperdício e do descarte, estão intimamente associados. Só uma radical mudança de atitudes, do estilo de vida mais simples, uma nova consciência e cidadania planetária podem nos salvar e preservar o planeta.

*  Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA
LEIA AQUI
Fala_Agostino_Nov
>>> FALA AGOSTINHO
NA BREVIDADE DA VIDA, A CERTEZA DA MUDANÇA
O tempo passa veloz. E, mesmo assim, parece sempre que nunca chegamos ao futuro desejado. Todas as nossas coisas estão projetadas ao futuro. E o problema disso é o sentimento de que o presente se torna foco principal de nossa reflexão cotidiana.   


* Artigo do Frei Arthur Vianna, OSA
LEIA AQUI
NOTICIASEMDESTAQUE_INQUIETUDE_V3
Evan
EVAN 2021 - A CASA DE DEUS SOMOS NÓS!
O Encontro Vocacional Agostiniano Nacional reuniu jovens vocacionados de diversas cidades brasileiras, entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, em Belo Horizonte. Oportunidade especial de acolhida, autoconhecimento, partilha, e convivência fraterna.
CONFIRA
EPSA1 (260 x 146 px) (1)
RESTAURAÇÃO DE ECOSSISTEMAS 
Com o plantio de 43 mudas de Jacarandá, em São Félix do Araguaia (MT),  área de missão da nossa Província, a comunidade contribuiu para a restauração do ecossistema da região amazônica e homenageou as vítimas de Covid-19 do município. São Félix tem um território composto por 65% do bioma Amazônia e 35% do bioma Cerrado. 
SAIBA MAIS
Santo Dias (260 x 146 px)
CELEBRAÇÃO EM MEMÓRIA DE SANTO DIAS DA SILVA
A Fraternidade Santo Dias, de Diadema (SP), celebrou a memória dos 42 anos da morte do operário e líder sindical, Santo Dias da Silva. A celebração reúne, todos os anos, lideranças das pastorais e movimentos sociais da região de Diadema, para conservar vivas as lutas e os compromissos por uma sociedade mais igualitária, justa e solidária à luz da fé e do Evangelho.  
CLIQUE AQUI
EPSA1 (260 x 146 px)
CONHEÇA A TRAJETÓRIA DA EPSA
O diretor da EPSA, Marco Silva e os ex-alunos, Gabriel e Joyce, nos falam sobre a EPSA, com  histórias que nos emocionam e fortalecem mais a nossa missão . Confira também os números que mostram o quanto a EPSA tem feito nesses 21 anos de atuação.
 
CONFIRA
Bispo argentina
CONFERÊNCIA EPISCOPAL ARGENTINA (CEA) 
Dom Alberto Bochatey, OSA, bispo agostiniano e auxiliar de La Plata, foi eleito Secretário-geral da Conferência Episcopal Argentina (CEA), para o triênio 2021-2024. Também foram eleitos os cargos de presidente,  primeiro e segundo vice-presidentes.
CONFIRA
Retiro_SãoFelix
ENCÍCLICA FRATELLI TUTTI É TEMA DE RETIRO PARA AGENTES DE PASTORAL
Na Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), Agentes de Pastoral  participaram do retiro orientado pelo Frei Jeferson Felipe Cruz, OSA, no Centro Pastoral Padre Josimo, em Porto Alegre do Norte (MT). Um convite para promover a cultura do encontro e do amor, inspirados pela Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco.
CONFIRA
Aiacom
SOMOS AIACOM! 
Há 30 anos o AIACOM - Armazém de Ideias e Ações Comunitárias, busca ressignificar a infância e a adolescência, proporcionando proteção social e uma educação gratuita e integral, pautada na tradição agostiniana e na missão em promover a vida, fraternidade e justiça social.
CONFIRA
Noite literária
NOITE LITERÁRIA 2021
Por meio de apresentações artísticas, Aspirantes e Pré-noviços da Fraternidade Santo Tomás de Vilanova socializaram a leitura de obras da literatura nacional realizada ao longo do semestre. Uma noite marcada pela sutileza da arte e por reflexões profundas sobre os problemas que assolam a sociedade brasileira. 
SAIBA MAIS
Simpósio
II SIMPÓSIO FILOSÓFICO E TEOLÓGICO AGOSTINIANO
Conferência com o tema Religião à brasileira: vias de diálogo e convivência na Casa Comum, apresentação de trabalhos de conclusão de curso dos formandos e reflexão sobre a importância de se cultivar a amizade com o diferente, habitar a mesma casa, foram destaques do evento promovido pela Equipe de Formação da nossa Província.
 
CLIQUE AQUI
CVA
PARTICIPE DO CÍRCULO VOCACIONAL AGOSTINIANO 
Estão abertas as inscrições para a última edição do Círculo Vocacional Agostiniano 2021. O evento será no próximo domingo, dia 21 de novembro, às 16 horas, pelo Google Meet, com o tema "Tenho vocação? Como saber?". 
INSCREVA-SE
exposição
EXPOSIÇÃO DESTACA VIDA COTIDIANA DE SANTO AGOSTINHO 
Detalhes do cotidiano do norte africano, o desenvolvimento da região, a vida eclesial, o trabalho dos bispos e a dinâmica das cidades, foram destacados em uma exposição organizada pelo Frei Tailer e pelo Pré-noviço José Ricardo, na Fraternidade Santo Tomás de Vilanova.
CONFIRA

SAIBA MAIS:
 
PROVOCAÇÃO4 (1)
Pro-vocações_Tailer
LEIA AQUI
artigos
Pé no chão

>>> PÉ NO CHÃO

O ESTÔMAGO É UM ÓRGÃO POLÍTICO

Para além dos problemas biológicos e sociais da fome, existe um revés de dimensão política, dado que aquele indivíduo colocado numa situação de miséria acaba por ter sua perspectiva reduzida a uma visão de túnel. Isto é, ele é incapaz de pensar em outra coisa a não ser em sua própria sobrevivência, na necessidade de saciar o seu estômago.

*Frei Paulo Henrique Cintra

LEIA AQUI
História
Santo Agostinho uma herança a ser transmitida (800
[VÍDEO] SANTO AGOSTINHO: UMA HERANÇA A SER TRANSMITIDA
A chama do coração inquieto de Santo Agostinho sobreviveu aos séculos! Em seu discurso de boas-vindas ao Papa Bento XVI, em Pavia, na Itália, em 2007, o então Prior Geral da Ordem, Frei Robert Francis Prevost, disse que "os agostinianos, como herdeiros espirituais de Santo Agostinho, têm a missão de continuar a manter acesa a chama de sua mensagem". Santo Agostinho foi e continua a ser uma figura emblemática na história da Igreja e da humanidade. 
ASSISTA AQUI
DICASDELEITURA_INQUIETUDE_V3
AGOSTINHO E O MARAVILHOSO SENTIDO DA VIDA (e-book)
Autora: Jacqueline Crepaldi Souza* - Editora PUC Minas
 
Todos necessitamos de alguém que nos indique um caminho, uma direção para encontrar o sentido da vida — Agostinho foi e continua a ser esse alguém. Por mais de mil e seiscentos anos, ele continua a ser um farol iluminando mentes e aquecendo corações na apaixonante viagem da existência. Agostinho e o maravilhoso sentido da vida é uma obra paradidática que propõe tais reflexões sobre as Confissões de Santo Agostinho para o público infanto-juvenil. 

*Jacqueline Crepaldi é Doutora em Ciências da Religião e professora do Colégio Santo Agostinho.
Leitura (270 x 330 px)
Cópia de aniversário

>>>ANIVERSARIANTES

NOVEMBRO:

05 - Frei Arthur Vianna Ferreira
15 - Frei Pablo Gabriel López Blanco
15 - Frei Caio Filipe de Lima Pereira 
24 - Frei Davidson Bertuce de Carvalho
29 - Frei Walter Rocha R. da Silva 

 


SANTOS DO MÊS DE NOVEMBRO
 
05 - Beato Mariano de la Mata
06 - Celebração dos Membros Falecidos da Ordem
07 - Beato Graça de Cátaro
08 - Beato Manuel Formigo Giráldez
08 - Beato Avelino Rodríguez Alonso e companheiros mártires
13 - Santo Agostinho: 1667 anos de nascimento
13 - Todos os Santos da Ordem
29 - Beato Frederico de Ratisbona
SANTOS_v2
REZE CONOSCO
RODAPE_INQUIETUDE_V2