Notícias

17
nov/21

Restauração de ecossistemas: comunidade de São Félix do Araguaia planta mudas de Jacarandá

Imagem
Imagem

O plantio de 43 mudas de Jacarandá em São Félix do Araguaia (MT) - área de missão da nossa Província, foi realizado no dia 16 de novembro, em uma ação organizada pelas Secretarias Municipal e Estadual de Meio Ambiente do Mato Grosso, com o tema Restaurando ecossistemas e homenageando vidas - Recuperar a natureza é respeitar a vida humana e renovar a esperança.

O Frei Renato de Freitas, OSA, da Fraternidade Agostiniana Pedro Casaldàliga, participou da ação junto com a comunidade. O plantio, além de contribuir para a restauração do importante ecossistema da região amazônica, homenageou as vítimas de Covid-19 do município. 

São Félix do Araguaia está localizado no nordeste do Mato Grosso, em um território composto por 65% do bioma Amazônia e 35% do bioma Cerrado. 

Acreditamos que pequenas ações podem contribuir para a transformação do nosso planeta. Nossa Província tem a Ecologia integral como um importante valor institucional. Conheça o Ilali - Centro Agostiniano em Ecologia Integral.

10 anos para restaurar o planeta

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o período de 2021 a 2030 como a década da Restauração de Ecossistemas. A data é um chamado para países, governos e população em geral pensarem na proteção e revitalização dos ecossistemas em todo o mundo.

De acordo com dados da ONU, a degradação dos ecossistemas terrestres e marinhos compromete o bem-estar de 3,2 bilhões de pessoas em todo o planeta e custa cerca de 10% da renda global anual em perda de espécies e ocupações no setor. Em contrapartida, a restauração de 350 milhões de hectares de terras degradadas até 2030 pode gerar até nove trilhões de dólares em serviços e remover de 13 a 26 gigatons adicionais de gases do efeito estufa da atmosfera.

 

 

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.