Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
Cabeçalho junho
Capa Assembleia (1)
A Assembleia reuniu os freis das 10 Fraternidades da Província em um importante momento de formação, reflexão e partilha de vida.
CONFIRA
Frei Luiz
>>> REFLEXÃO
INCONFORMISMO – INDIGNAÇÃO – GRATIDÃO
Na primeira edição do Inquietude de 2020, refletíamos sobre o impacto inicial da pandemia. Até então, não tínhamos ideia do quão devastadora e duradoura ela seria. 

* Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA
CONFIRA 
FalaAgostinhojunho
>>> FALA AGOSTINHO
A CONFISSÃO DO SER HUMANO COMO FONTE
Uma vez reconhecida a sua história pessoal e buscando a ajuda necessária para crescer, o homem pode entender a ação de Deus em todos os momentos de sua vida. 
 
* Artigo do Frei Arthur Vianna, OSA
LEIA AQUI
NOTICIASEMDESTAQUE_INQUIETUDE_V3
Ordenação_Alefe (1)
ORDENAÇÃO DIACONAL
A Ordenação Diaconal do Frei Álefe é um convite muito especial para nos unirmos em comunhão e oração, por meio da transmissão pelo Facebook @consolacaoecorreia
 
PARTICIPE
Corpus Christi (3)
CORPUS CHRISTI - RENOVAÇÃO DA FÉ E DA ESPERANÇA
Mesmo com restrição presencial, milhares de fiéis acompanharam as celebrações  pelas mídias sociais.  A Solenidade de Corpus Christi reacende em nós a esperança por um mundo melhor.
CONFIRA
Comissão professos oala
NOVA COMISSÃO DA OALA
Formada por representantes dos Professórios Agostinianos da América Latina, a Comissão de Professos Agostinianos foi constituída pela Área de Formação da Organização dos Agostinianos Latino-Americanos (OALA), que é coordenada pelo Frei Márcio Vidal de Negreiros, OSA.
CONFIRA
SANTA RITA
SANTA RITA, INTERCESSORA PELAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS 
As paróquias e comunidades agostinianas celebraram a Festa de Santa Rita de Cássia de uma forma muito especial. Religiosa agostiniana, Santa Rita é conhecida como a Santa das Rosas, mensageira da reconciliação, da paz, e intercessora nas causas impossíveis. 
FOTOS AQUI
Ordenação_Maksuel
NOVO SACERDOTE
Frei Maksuel Gomes Costa, OSA, foi ordenado presbítero (padre) em celebração presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.
VÍDEO
Pastoral Juvenil OSA
REUNIÃO INTERNACIONAL DA PASTORAL JUVENIL 
Representantes de diversos países partilharam experiências sobre a Pastoral Juvenil da Ordem de Santo Agostinho, durante reunião coordenada pelo Conselheiro Geral, Frei Edward Daniang Daleng, OSA. 
LEIA MAIS
círculo vocacional (1)
JOVENS PARTICIPAM DO CÍRCULO VOCACIONAL AGOSTINIANO
Jovens de diferentes cidades brasileiras participaram do encontro que teve como tema vocação e amizade. O Círculo Vocacional Agostiniano é um espaço de partilha, reflexão e de despertar vocacional para jovens de 15 a 29 anos.
 
LEIA MAIS
CAEC
AGOSTINIANOS PARTICIPAM DE PEREGRINAÇÃO 
A Peregrinação das Escolas Católicas ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), contou com representantes da comunidade escolar agostiniana. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que afirmou: "A educação é um tesouro na história do Cristianismo". 
LEIA MAIS

SAIBA MAIS:
PROVOCAÇÃO4 (1)
Pro-vocações_Tailer
LEIA AQUI
artigos
PE-NO-CHAO

>>> PÉ NO CHÃO
NOTA: AGOSTINIANOS MANIFESTAM PREOCUPAÇÃO COM A APROVAÇÃO DA LEI DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL – PL Nº 3.729/2004

Com este nosso posicionamento, desejamos nos unir às muitas vozes defensoras da vida e reafirmar nosso compromisso com a urgente e necessária “conversão ecológica” em vista de dias melhores para nosso país, a humanidade e toda a Casa comum.

*Frei Luiz Antônio Pinheiro, Frei Jeferson Felipe  Cruz, Frei Paulo Henrique Cintra.

LEIA MAIS
>>>THEOS
ENTRE O FILÓSOFO SARTRE E NOSSO PAI SANTO AGOSTINHO

Com Santo Agostinho aprendemos a nos guiar por três pilares: a vida interior, a vida comunitária e a vida apostólica. Aqueles que buscam seguir o carisma agostiniano, escolhem também testemunhar o amor de Deus em comunhão com os outros, mesmo com suas diferenças. Apesar de nossas escolhas, talvez distintas, pedimos a graça de Deus para nos manter com uma só alma e um só coração voltados para Ele, pois, ao fim e ao cabo, é n’Ele que vivemos, existimos e somos (At 17, 28).

Frei Davidson Bertuce de Carvalho Souza, OSA
tHEOS
LEIA MAIS
História
Historia
PIONEIROS AGOSTINIANOS NO BRASIL
Entre 1929 e 1933 o envio de religiosos para o Brasil teve o intuito de preservar as jovens vocações agostinianas. A Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Parapeúna, distrito de Valença (RJ), foi o primeiro campo de missão. Em 2019, por ocasião da Assembleia Vicarial, nossos freis percorreram os caminhos por onde passaram os pioneiros agostinianos. 
SAIBA MAIS 
DICASDELEITURA_INQUIETUDE_V3
POEMAS PARA ILUMINAR A NOITE 
Autor: Frei Paulo Gabriel Lopes Blanco, OSA

O Vale do Jequitinhonha é uma das inspirações  do Frei Paulo Gabriel neste novo livro que retrata diversas realidades com incrível leveza e sensibilidade.  Cada verso de Poemas para iluminar a noite nos renova a esperança. Exemplares disponíveis para venda.  
Livro frei paulo
CONFIRA
aniversários (1)
>>>ANIVERSARIANTES

Junho:

01 - Alejandro Moral Antón (Prior Geral)
02 - Anderson Domingues de Lima
09 - José de Jesus Saraiva
28 - José Maria Lobo Velasco
29 - Paulo Henrique Cintra


SANTOS DO MÊS DE JUNHO
04 - Beato Tiago de Viterbo
12 - São João de Sahagún

 
SANTOS DO MÊS DE JULHO
17 - Beata Madalena Albrici
SANTOS_v2
REZE CONOSCO
RODAPE_INQUIETUDE_V2