Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
Cabeçalho Maio
Caminho sinodal
Simpósio da PUC Minas reflete sobre a sinodalidade
O evento foi mediado pelo Frei Luiz Antônio Pinheiro, com a participação dos subsecretários do Sínodo dos Bispos, Dom Luis de San Martin, e Irmã Nathalie Becquart, XMCJ. Também participaram os padres Evandro Campos, André Erick e Júnior Vasconcelos, da PUC MInas.
CLIQUE E CONFIRA
Sinais pascais
>>> REFLEXÃO
SINAIS PASCAIS
Onde Jesus está presente, há luz, alegria, paz, perdão.Ele não deixa seus discípulos órfãos, desamparados, amedrontados. Ele vai permanecer para sempre entre eles, por meio de Seu Espírito Santo. Agora vai começar a missão: transmitir luz, paz, alegria, perdão! Ser sinais pascais.
 
* Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA
LEIA AQUI
1
>>> FALA AGOSTINHO
QUANDO TODAS AS COISAS FALAM DE DEUS 
Olhar a realidade na busca constante de enxergar Deus em todas as coisas. Se a sociedade contemporânea nos empurra para um consumo dos nossos próprios desejos, o nosso esforço deverá ir ao encontro da busca da manifestação de Deus na sua criação.

* Artigo do Frei Arthur Vianna, OSA
LEIA AQUI
NOTICIASEMDESTAQUE_INQUIETUDE_V3
Sinais pascais (1)
15 ANOS DO COLÉGIO SANTO  AGOSTINHO NOVA LIMA
Com gratidão, alegria e a certeza de cumprir o nosso propósito de transformar vidas por meio da educação, iniciamos as celebrações de 15 anos do Colégio Santo Agostinho - Unidade Nova Lima (MG), em um encontro muito especial que teve o amor como inspiração. 
CONFIRA
3
JOVENS PARTICIPAM DE ENCONTRO EM DEFESA DA ÁGUA 
Estudantes do Colégio Santo Agostinho participaram, de ação do movimento “100 mil jovens em defesa da água”, da rede internacional Àgora pelos habitantes da Terra, para engajar jovens dos cinco continentes em pequenos gestos e ações coletivas.
SAIBA MAIS
eSCUTA SINODAL_260x170
ESCUTA SINODAL
A Equipe Sinodal Provincial reuniu-se em Belo Horizonte (MG), para apresentar a síntese dos trabalhos de escuta realizados junto aos diversos grupos sinodais agostinianos (GSA’S). O resultado foi enviado para a Comissão Sinodal da Ordem, em Roma, e em breve será disponibilizado para consulta. 
CLIQUE AQUI
Acelera carreirasEPSA_260x170
ACELERA CARREIRAS EPSA
Evento da Escola Profissionalizante Santo Agostinho tem como destaque a orientação para o mercado de trabalho. Palestrantes de diversas áreas esclareceram dúvidas sobre currículo, entrevista de emprego e recolocação no mercado de trabalho.
LEIA MAIS
IntegraçãoIlali_260x170
INTEGRAÇÃO E VIVÊNCIA DA ESPIRITUALIDADE AGOSTINIANA
Um tempo para rezar e contemplar a criação divina, colher frutas no pomar, cozinhar e almoçar juntos, foi a proposta vivenciada pela equipe da Cúria Provincial, no Ilali - Centro Agostiniano em Ecologia Integral, para fortalecer a amizade e a vivência da espiritualidade agostiniana. 
CONFIRA
Novena_260x170 (1)
NOVENA DE SANTA RITA DE CÁSSIA
Um convite para rezarmos, em qualquer tempo,  seguindo o exemplo de vida e santidade dessa Santa Agostiniana que foi exemplo de superação e sempre mensageira de reconciliação e de paz. Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós! O livreto de orações está disponível para download.
 
ACOMPANHE AQUI
Ordenação Rivandro
FREI RIVANDRO É ORDENADO PRESBÍTERO
Em Soledade, na Paraíba, o Frei Rivandro do Nascimento Silva, OSA, foi ordenado presbítero (padre), em uma celebração muito especial, presidida por Dom José Ruy Gonçalves Lopes, OFMCap, bispo de Caruarú (PE), na centenária Igreja Senhora Santa Ana. 
CONFIRA
2
SUSTENTABILIDADE 
O uso de energia limpa e acessível já é realidade em nossa Instituição. Uma iniciativa alinhada a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a ODS 7. Assim, buscamos minimizar os impactos ambientais com a eliminação do consumo de fontes de energias não renováveis e mais poluidoras. 
SAIBA MAIS
4
CHRISTO CONNECT 
A amizade a partir da espiritualidade agostiniana, foi o tema da segunda edição do Christo Connect, na Capela Santa Rita - Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Rio de Janeiro (RJ). O encontro contou com a participação de dezenas de jovens. 
LEIA MAIS
Semana Santa_260x170
DESTAQUES DA SEMANA SANTA EM NOSSAS PARÓQUIAS 
Vivenciamos a Semana Santa em comunhão com milhares de pessoas que participaram das celebrações da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus em nossas paróquias no  Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo. 
CLIQUE AQUI
5
MAIO LARANJA
Em apoio à campanha contra a violência e a exploração infantil realizada durante o mês de maio, comunidades de Chapada do Norte (MG)  participaram de uma caminhada que teve como objetivo conscientizar a população e refletir sobre o tema.
CONFIRA
JAJ (260 × 170 px) (1)
JORNADA AGOSTINIANA DAS JUVENTUDES
Um dos maiores eventos para juventudes da nossa Província, a 6ª Jornada Agostiniana das Juventudes – JAJ, será realizada de 16 a 19 de junho, no Colégio Santo Agostinho Nova Lima, com o tema "Felicidade inquieta" e o lema "Alegrar-nos em ti, de ti e por ti: isso é a felicidade!" (Santo Agostinho, Confissões X, 22,32).
CONFIRA
 
PROVOCAÇÃO4 (1)
Pro-vocações_Maior
LEIA AQUI
Historia (1)
História_maio (278 × 340 px)

FREI EGÍDIO ROMANO - Um dos precursores da Escola Agostiniana, no século XIII      

Egídio Romano nasceu em Roma entre 1243 e 1247.  Entrou para a Ordem dos Agostinianos, ainda jovem. Mestre, professor e escritor talentoso, escreveu sobre os mais diversos temas. Trabalhos recentes elencam como autênticas 64 obras, e outras 62 que lhe são atribuídas. 

Foi discípulo de Tomás de Aquino, em Paris, entre 1268 e 1272. Na Itália, foi vicário geral em 1285, e prior geral da Ordem de Santo Agostinho, em 1292.

Muitas de suas obras podem ser acessadas no acervo digital da Biblioteca Nacional de Portugal.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA
DICASDELEITURA_INQUIETUDE_V3
O NOVO HUMANISMO: Paradigmas civilizatórios para o século XXI a partir do Papa Francisco
Organização: Dom Joaquim Mol, Robson Sávio, Claudemir F.Alves e Adriana  Penzim
Editora Paulus

 
Lançado no dia 13 de maio, o livro reúne 25 autores e apresenta as ideias e as ações do Papa Francisco que apontam para a aurora de um novo humanismo, em um mundo cada vez mais distópico. Os discursos e atitudes do Papa Francisco contrastam intensamente com o cenário atual e sugerem a possibilidade de uma nova forma de vida. O novo humanismo põe no centro a vida. Todas as formas de vida. Tudo está interligado. 
LivroMaio1
Aniversários_maio




>>>ANIVERSARIANTES


JUNHO

01 - Alejandro Moral Antón (Prior Geral)
02 - Anderson Domingues de Lima
09 - José de Jesus Saraiva
28 - José Maria Lobo Velasco
29 - Paulo Henrique Cintra


JUNHO

04 - Beato Tiago de Viterbo
12 - São João de Sahagún
17 - Beata Madalena Albrici

 
Sem nome (180 x 170 px)
REZE CONOSCO
RODAPE_INQUIETUDE_V2