Notícias

05
abr/22

O processo sinodal na Ordem de Santo Agostinho

Imagem
Imagem

Participação, diálogo, escuta, comunhão e tomada de decisão são desafios refletidos por toda a Igreja, em todas as partes do mundo. A sinodalidade tem a ver com a forma como todos participam da Igreja, assim como com o tipo de diálogo que se estabelece em cada comunidade cristã. Por isso, somos chamados a viver o processo sinodal que deve levar a uma conversão pastoral do Sínodo dos Bispos.

Os agostinianos participam desse processo colaborando com as atividades sinodais organizadas pelas diferentes dioceses do mundo, nos lugares onde estão presentes. Internamente, vem realizando um processo sinodal que permite refletir e decidir todos juntos: religiosos, monjas e leigos que formam a grande família agostiniana.

Especialmente para nós, o processo sinodal tem sido um tempo para refletir sobre como estamos vivendo a comunhão dentro da Ordem, como escutamos e dialogamos juntos. Tempo para pensar sobre meios de participar, sobre como discernimos e tomamos decisões dentro das comunidades. Uma grande oportunidade para nos avaliar. O carisma de comunhão que nos caracteriza como agostinianos é o fundamento da sinodalidade.

O vídeo abaixo foi produzido pela Província San Juan de Sahagun, da Espanha:

Saiba mais sobre o Sínodo

A Sinodalidade na Vida e na Missão da Igreja
Live reflete sobre a história da sinodalidade na Igreja

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.