Fale com o animador vocacional

Notícias

10
fev/22

Instituída comissão provincial para o processo de escuta sinodal

Imagem
Imagem

Durante reunião realizada no dia 10 de fevereiro, foram alinhados os primeiros passos da recém-constituída Comissão Sinodal Provincial, como a constituição dos grupos sinodais agostinianos (GSA) que irão atuar em diversos espaços da Província (centros educativos, comunidades religiosas, leigos agostinianos, paróquias, jovens vocacionados, etc).

Os grupos irão desenvolver, durante o mês de março, a consulta sinodal proposta pela Comissão Sinodal da Ordem de Santo Agostinho que propõe refletir as dimensões do próprio sínodo, que são a comunhão, a participação e a missão.

A pergunta norteadora da nossa escuta sinodal será: como se realiza hoje, em diferentes níveis, este caminhar junto que permite à Ordem de Santo Agostinho anunciar o Evangelho de acordo com a missão que a ela foi confiada; e que outros passos nos convida o Espírito para crescermos como Ordem sinodal?

Após a fase de escuta sinodal, a Comissão Sinodal Provincial irá elaborar a síntese que será enviada a Comissão Sinodal da Ordem.

Composição da comissão:

Frei Luiz Antônio Pinheiro, Prior Provincial
Frei Márcio Antônio Vidal de Negreiros, coordenador da comissão
Frei Thales Ryan de Carvalho, secretário
Frei Tailer Douglas Ferreira
Frei Danilo Gomes

Para entender o Sínodo

Em vídeo, o Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, apresenta um contexto histórico da experiência sinodal, desde as origens entre os séculos II e III, passando pelos concílios modernos e contemporâneos até a experiência atual com o Papa Francisco. Leia mais aqui.