A Província, assim como toda as demais Circunscrições da Ordem, possui equipe de governo formada por um Superior Maior (Provincial) e quatro Conselheiros, além de um Secretário e um Administrador (Ecônomo) que podem fazer parte do Conselho Provincial. A principal instância para a orientação da Província da Consolação é, em nível deliberativo, o Capítulo Provincial, a ser celebrado a cada quatro anos (Const. 242a; 286; 366-368). Depois do Capítulo Provincial, a Assembleia Provincial é a principal instância de participação, revisão e planejamento da vida comunitária da Província.
A equipe de Governo Provincial tem como responsabilidade coordenar, dinamizar e acompanhar a vida fraterna, a mística e a missão dos religiosos, das respectivas comunidades e obras mantidas pela Província; zelando pela unidade e pelo cumprimento das decisões tomadas em Capítulo ou nas Assembleias e colocando em marcha o plano de governo aprovado pelos religiosos para cada quatriênio, pelo qual são realizadas as diversas atividades do apostolado e da missão da Província.
Conselho Provincial eleito em 11 de dezembro, durante a programação do I Capítulo Provincial , da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, em Belo Horizonte.
Conselho Provincial:
1º Conselheiro – Frei Paulo Santos Gonçalves
2º Conselheiro – Frei Márcio Antonio Vidal de Negreiros
3º Conselheiro – Frei Eustáquio Goveia
4º Conselheiro – Frei Jeferson Felipe da Cruz
Ecônomo: Frei Eustáquio Goveia
Secretário: Frei Jeferson Felipe da Cruz