A solenidade realizada pela Rede Lius, dia 23 de agosto, marcou o início do projeto para a construção de uma nova unidade do Colégio Santo Agostinho no condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima/MG.
Em ato simbólico, os freis e os diretores "cortaram a fita" inaugural do projeto e apresentaram a área de 22.000 m² que irá receber a nova unidade, com capacidade para mais de 1.000 estudantes. Também estiveram presentes autoridades e representantes do Grupo Csul, responsável pelo Projeto Csul Lagoa dos Ingleses.
Com previsão de inauguração até 2027, a unidade segue uma proposta sustentável, valorizando as grandes áreas de preservação ambiental da região.
Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, Prior Provincial e presidente da Rede Lius Agostinianos, pontua que "a inauguração é também a realização do sonho dos fundadores do Colégio Santo Agostinho, que em 1929 chegaram a Minas Gerais para implantar o estilo Agostiniano de educar. Desde então, a Instituição se fortifica a cada dia, ampliando a sua atuação e levando para a sociedade seu compromisso com a educação, que é um compromisso transformador", enfatiza.
O Diretor Geral, Márcio Horta, ressalta que inaugurar a Unidade Alphaville Lagoa dos Ingleses é um marco para o Colégio. "Isto é motivo de muito orgulho, afinal, reforça que estamos seguindo em direção de nossa missão institucional, que é promover vidas por meio da educação. Há 90 anos, defendemos com afinco uma educação de valores, pautada na Filosofia Agostiniana, na responsabilidade social e ambiental, preocupada com a formação plena do educando para que ele possa ser protagonista da sua história e, claro, sempre integrados com a realidade dos municípios em que estamos inseridos e do nosso país", destaca.
Presente na solenidade, o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, celebrou a nova unidade do Colégio Santo Agostinho na região e ressaltou a importância do plano de desenvolvimento urbano sustentável da CSul Lagoa dos Ingleses para o crescimento da cidade. "Esse encontro tem uma simbologia muito grande e muito forte para Nova Lima e para a região da Lagoa dos Ingleses. Primeiro, porque o projeto CSul enxerga o desenvolvimento com a mesma convicção do nosso governo, responsável, com equilíbrio e sustentabilidade. Segundo, porque tenho certeza que a vinda do Colégio Santo Agostinho pra cá é uma âncora para puxar mais investimentos nesse sentido", enfatizou. Ainda de acordo com Dieguez, a chegada de uma nova unidade do Colégio Santo Agostinho é motivo de orgulho e um passo importante para o desenvolvimento da educação do município.