Notícias

22
jun/22

SustEPSA: debate sobre o cuidado com o meio ambiente

Imagem
Imagem
Skip Navigation Links

Os alunos da EPSA - Escola Profissionalizante Santo Agostinho que participam do Projeto "SustEPSAbilidade" tiveram a oportunidade de participar de uma live e bater um papo com Gabriel Fernandes Mello Ferreira, o primeiro brasileiro a ganhar o Stockholm Junior Water Prize.

O tema da conversa foi o microplástico e como ele impacta o meio ambiente. Gabriel Fernandes é um jovem de 17 anos que desenvolveu o primeiro filtro de microplástico para Estações de Tratamento de Água do mundo, e com ele se tornou o primeiro brasileiro a vencer uma das categorias do Prêmio Jovem da  Água de Estocolmo. Cursando o Ensino Médio, Gabriel vem realizando palestras e fazendo pequenos vídeos no instagram para divulgar a temática do microplástico e os problemas relacionados ao uso excessivo de plástico.  Está começando a carreira científica, sonha em cursar Engenharia Mecatrônica no exterior e quer utilizar a engenharia para tornar o mundo mais sustentável.

Foi um momento especial, onde os estudantes conheceram todo o processo de criação do projeto e conversaram sobre as etapas de implantação nas ETA's. O evento foi fantástico e proporcionou muito aprendizado e reflexão.

O SustEPSAbilidade é um projeto iniciado em 2019 pelos professores Nilton Mota, Leandro Fantini e Fernando Palhares, da área de Ciências da Natureza.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.