A Programação da Semana Pedro Casaldáliga e da Festa de Nossa Senhora da Assunção, proporcionou momentos muito especiais de oração, comunhão, partilha e encontro com as comunidades de São Félix do Araguaia e de Luciara, no Mato Grosso, reunindo os jovens, os povos indígenas e as comunidades em geral.
Este ano, a Semana Pedro Casaldàliga, celebrou os três anos de falecimento de Pedro, e teve como tema a Poesia, que foi trabalhada também nas escolas locais. Um Missa marcou o início à programação. Nos dias 5 e 6, foi realizado o 2º torneio de Vôlei e Golzinho Pedro Casaldáliga, com a participação de jovens das comunidades e de povos indígenas.
Dentre as atividades, teve o Ofício no Túmulo de Pedro, a Roda de Conversa com os professores, e o Sarau com poesias indígenas. A Missa de encerramento da Semana foi presidida por Dom Adiano Ciocca, bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia. De Chapada do Norte/MG a São Félix, o amigo, Frei Paulo Gabriel López Blanco, OSA, viajou quase 2 mil quilômetros para participar da programação e celebrar a novena de Nossa Senhora da Assunção na Igreja e nas casas das comunidades.
O pároco, Frei Renato de Freitas, OSA, também destacou a realização da terapia com o grupo de mulheres, o concurso de poesia, a oficina de bolachas, a noite de louvores, os shows, as barraquinhas, o bazar, o baile e almoço comunitário, como iniciativas que contaram com a participação de muitas pessoas.
No encerramento, teve uma procissão saindo da Catedral Nossa Senhora da Assunção para a Gruta, no Cais.
A programação contou com a participação dos freis José de Jesus Saraiva, Félix Valenzuela Cervera, Ivo Cardoso da Silva, Renato de Freitas e Davidson Bertuce de Carvalho Souza, da Fraternidade Agostiniana Pedro Casaldàliga.