A Experiência Missionária da Semana Santa 2025, reuniu religiosos, formandos e leigos em uma intensa programação de fé, partilha e evangelização, realizada pela Área Pastoral São Pedro e São Paulo, em Capim de Roça, distrito de Pindoretama, no Ceará, entro os dias 12 e 20 de abril.
A experiência contou com a presença de diferentes congregações religiosas: Agostinianos, Salvatorianos, Missionárias Capuchinhas, Instituto Jesus Maria e José, Josefinas, Missionárias de Nossa Senhora das Dores, Mensageiras de Santa Maria, Servas Pobres de Jesus Cristo, Reparadoras do Coração de Jesus e Irmãos Maristas; além de seminaristas diocesanos e leigos.
O Frei Tailer Ferreira, OSA, e os formandos da Fraternidade Santo Alípio e São Possídio, de Fortaleza/CE, participaram da programação representando a Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil.
Durante essa semana, houve momentos de oração, formação, visitas missionárias e celebrações litúrgicas, mergulhando na espiritualidade da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Foi um tempo de profunda vivência da fé, partilha e evangelização, com um forte chamado para testemunhar o amor de Cristo em comunidade.
A experiência missionária é uma iniciativa da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional Ceará) e teve como tema “Somos uma missão nesta terra.” (Papa Francisco - mensagem para o Dia Mundial das Missões de 2018)
Neste sentido, Frei Tailer Ferreira, OSA da Equipe de Coordenação da CRB, enfatizou, na Missa de abertura, que todos somos missionários e chamados “não a fazer missão, mas ser missão”.
Texto: Frei Tailer Douglas Ferreira, OSA e Carlos Eduardo
Fotos: Pascom da Área Pastoral São Pedro e São Paulo