Na reunião entre a Área de Justiça, Paz e Integridade da Criação da Cúria Geral da Ordem de Santo Agostinho e das circunscrição da OALA - Organização dos Agostinianos da América Latina e do Caribe, realizada no dia 10 de julho, foram destacados pontos importantes para a articulação nos diferentes campos de atuação agostiniana.
Responsável pela Área de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JUPIC) da Ordem de Santo Agostinho, Frei Victor mediou o encontro que contou a participação do coordenador da JUPIC, da OALA, Frei Fidel Alvarado, e com dirigentes da JUPIC das circunscrições agostinianas presentes na América Latina e no Caribe. Frei Paulo Henrique Cintra participou representando a nossa Província.
Frei Victor falou sobre a importância de se criar mecanismos de diálogo e comunhão nos trabalhos realizados na área de JUPIC em todos os níveis da Ordem de Santo Agostinho. Destacou a importância de uma articulação como a da OALA, que facilita e promove todo o trabalho desenvolvido pelas circunscrições na América Latina, e manifestou o seu desejo de replicar essa experiência nos demais continentes. Depois, apresentou os trabalhos desenvolvidos pela JUPIC da Cúria Geral Agostiniana e os trabalhos realizados junto à ONU - Organização das Nações Unidas.
Foi um momento importante para o diálogo, trocas de experiências e planejamento de trabalhos futuros nos diferentes níveis de atuação dos agostinianos na JUPIC.