Notícias

28
fev/24

Projeto Mãos na Massa: solidariedade que cresce a cada dia

Imagem
Imagem

A preparação das 556 marmitas entregues na noite terça-feira, dia 27 de fevereiro, começou cedo. Às 8h da manhã, as voluntárias já estavam na cozinha da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, de Belo Horizonte/MG, iniciando o trabalho com alegria e disposição.

Passando por diversos pontos da cidade, mapeados em rotas, os voluntários dividem-se em grupos para distribuir as refeições, água e refrigerante, para as pessoas vulneráveis e em situação de rua. O grupo também leva ração para cães e gatos.

Antes da saída, todos se reúnem para a oração. Desta vez o Frei Paulinho propôs a Oração da Campanha da Fraternidade que neste ano tem como tema Fraternidade e Amizade Social e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8).

Oração da CF 2024

Deus Pai , vós criastes todos os seres humanos com a mesma dignidade. Vós os resgatastes pela vida, morte e ressurreição do vosso filho Jesus Cristo e os tornastes filhos e filhas santificados no Espírito!
Ajudai-nos , nesta Quaresma, a compreender o valor da amizade social e a viver a beleza da fraternidade humana aberta a todos, para além dos nossos gostos, afetos e preferências num caminho de verdadeira penitência e conversão.
Inspirai-nos um renovado compromisso batismal com a construção de um mundo novo, de diálogo, justiça, igualdade e paz! Conforme a Boa-Nova do Evangelho!
Ensinai-nos a construir uma sociedade solidária sem exclusão, indiferença, violência e guerras! E que Maria, vossa serva e nossa mãe, eduque-nos para fazermos vossa santa vontade! Amém.

O Projeto Mãos na Massa é uma iniciativa que contribui para o combate à fome, um dos grandes desafios sociais que tanto aflige a população empobrecida. Ao longo do mês o grupo articula o fluxo de doações e contam com a ajuda da comunidade para a compra de ingredientes, o preparo e a distribuição.

Participe conosco desta iniciativa que cresce a cada dia! Você também pode ajudar. Doações de alimentos, água mineral, descartáveis e ração, podem ser entregues na secretaria paroquial.

Informações
- Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia
Rua Bernardo Guimarães, 2700 - Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG
Contato: (31) 98826-8442 | (31) 3337-3033

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.