Em um gesto de solidariedade, compaixão e amor a todos que estão passando por momentos difíceis durante a pandemia, no dia 25 de março, paramos as atividades de todos os setores da nossa instituição para fazer duas pausas de 15 minutos e nos unir em oração e solidariedade.
O momento de oração da Pausa de Fé, Conforto e Esperança, foi conduzido pelo Prior Provincial e Presidente da SIC, Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, e pelo Diretor do Colégio Santo Agostinho - Unidade Belo Horizonte, Clóvis Oliveira, por meio de uma transmissão pelo YouTube . Também participaram a Maria das Dores Correa De Souza (Neném), a Rayane da Silva Oliveria e o Jonathan Felix de Souza, do Depas - Departamento de Evangelização Pastoral e Ações Sociais do Colégio Santo Agostinho.
Na abertura, o Clóvis lembrou das pessoas que estão desesperadas, sem trabalho, sem alimento. Que possamos pedir a Deus que os fortaleça. "Que todos tenham a esperança necessária para vencer esse momento. Que o Senhor possa também inspirar, de forma séria, o nossos governantes para que tratem de maneira responsável a condução dessa pandemia".
Em sua reflexão, o Frei Luiz Antônio convidou para um instante de silêncio para sentirmos a presença de Deus e disse que é importante fazermos uma pausa para fortalecer a nossa fé. Para mantermos a esperança em dias melhores. "Deus sempre está conosco em todas as circunstâncias". E ressaltou que também é um gesto de amor e de esperança cada um fazer sua parte, sendo responsável, se cuidar.
Nas preces, lembrou daqueles que estão sofrendo, pedindo a Deus que tenham força e não esmoreçam. Não vamos nos esquecer dos pobres, daqueles que não podem fazer isolamento, que precisam lutar pelo pão de cada dia. Que ninguém seja excluído. Todos merecem viver. O Brasil atingiu a cifra de mais de 300 mil vítimas. Vidas que foram ceifadas. Mas nenhuma vida é perdida. Todos estão no coração de Deus de uma forma misteriosa".
A oração do Pai Nosso - em sintonia com o pedido do Papa Francisco para que todos a rezassem às 12h, do dia 25 - encerrou o encontro.
"Rezar o Pai nosso nos fortalece, nos abre horizontes. Não estamos sozinhos!", disse o Frei Luiz.
Assista aqui: