Notícias

17
dez/21

Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia (Rio de Janeiro) – 88 anos de história

Imagem
Imagem

Em 1933 foi fundada na capital federal, Rio de Janeiro, a Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia. Seu primeiro pároco foi Frei Agostinho Fincias, OSA. No início, a comunidade se organizou na capela do morro São João, que recebeu o nome de Capela São João. Com o crescimento foi necessário construir outras instalações, na Rua Condessa Belmonte. Depois, em um terreno mais amplo à Rua Barão do Bom Retiro, foi construído o templo e as instalações da comunidade paroquial da Consolação.

Anos mais tarde, foi projetado, no mesmo terreno, um novo templo, construído ao longo dos anos com a dedicação e o esforço de toda a comunidade que sempre abrigou, incentivou e realizou numerosas obras sociais e assistenciais no local.

No último Capítulo Provincial Intermédio, realizado entre 6 e 10 de dezembro de 2021, a Fraternidade Agostiniana Nossa Senhora da Consolação e Correia passou a se chamar Fraternidade Agostiniana Frei Walter Ricardo Rother, em homenagem ao querido Frei Walter, falecido em 2 setembro de 2021, aos 83 anos de idade.

Durante o Capítulo também ficou definida a nova composição da Fraternidade Agostiniana Frei Walter Ricardo Rother:

Acompanhe as atividades da paróquia pelo site www.consolacaoecorreia.com.br e pelas redes sociais @consolacaoecorreia

Horários de Missa:
Domingo: 8h, 10h e 18h
Segunda, quarta e sexta-feira: 19h
Quinta-feira: 8h

Clique aqui e conheça nossas paróquias

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.