A Ordem de Santo Agostinho e a Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil convidam, com alegria, para a Ordenação Diaconal do Frei Eduardo José de Oliveira, OSA. A Celebração Eucarística será presidida por Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, dia 6 de julho de 2024, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, no Bairro Engenho Novo, com transmissão pelo YouTube da Província e Facebook da Paróquia. Um momento muito especial de graça e comunhão. Clique aqui e acesse o link da tranmissão.
Tríduo Vocacional:
1º dia: 3 de julho às 19h - Abertura e Missa
2º dia: 4 de julho às 19h - Hora Santa Vocacional e bênção com o Santíssimo Sacramento
3º dia: 5 de julho
18h - Terço Vocacional
19h - Missa
Frei Eduardo escolheu como lema de sua Ordenação, a passagem bíblica "Para curar as feridos no Coração" (Isaías 61, 1b).
Formação
O processo de formação inicial na Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil é realizado, geralmente em oito anos, passando pelas etapas do Aspirantado, Pré-noviciado, Noviciado e Professório. Após a Profissão Solene, o religioso é assignado a uma das comunidades da Província e, se vocacionado ao Presbiterado, prepara-se para as Ordenações Diaconal e Presbiteral.
Com a Ordenação Diaconal, o religioso recebe o primeiro grau do Sacramento da Ordem. Como nos recorda o Vaticano II, "é próprio do diácono, segundo for indicado pela competente autoridade, administrar solenemente o Batismo, guardar e distribuir a Eucaristia, assistir e abençoar o Matrimônio em nome da Igreja, levar o viático aos moribundos, ler aos fiéis a Sagrada Escritura, instruir e exortar o povo, presidir ao culto e à oração dos fiéis, administrar os sacramentais, dirigir os ritos do funeral e da sepultura. " (Lumen Gentium, 29)