Notícias

26
nov/19

Obras sociais agostinianas abrem inscrições para cursos gratuitos

Imagem
Imagem

As Obras Sociais da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil oferecem bolsas de estudo para diversos cursos gratuitos, entre eles, técnicos, profissionalizantes, educação de jovens e adultos (EJA), e ensino médio regular. Confira os locais de inscrição:

- Colégio Aiacom (Armazém de Ideias e Ações Comunitárias) - Rio de Janeiro (RJ)

A partir do dia 2 de dezembro estarão abertas as inscrições para admissão de novos alunos na EJA - Educação de Jovens e Adultos. Veja informações sobre o processo seletivo aqui.

Fundado em 1992, o Aiacom atende cerca de 800 crianças e adolescentes no bairro Engenho Novo, no Rio de Janeiro, oferecendo educação de qualidade, material escolar, uniformes, alimentação, atendimento odontológico e social, além de um programam socioeducativo de artes e de cultura sem custo para as famílias.

- Escola Santo Agostinho (ESA) - Bragança Paulista (SP)

Criada e 2006, a ESA atende 300 alunos para a educação infantil, ensino fundamental e projetos socioeducativos. Todos os alunos recebem material didático, alimentação, uniformes e transporte gratuito. As inscrições para as bolsas de estudos podem ser feitas neste link: http://sicbolsas.com.br/esa/inscricoes/inscricao_confirm.php

Outras informações pelos telefones (11) 4032-8164 / 4034-1771 ou pelo e-mail: serv.social@escolasantoagostinho.org.br .

- Escola Profissionalizante Santo Agostino (EPSA) - Belo Horizonte (MG)

Em outubro a Epsa realizou o processo seletivo para os cursos gratuitos profissionalizantes, técnicos , educação de jovens e adultos e ensino médio regular.

Desde o ano 2000, a Epsa funciona no Barreiro, em Belo Horizonte (MG), e atende 1200 alunos por ano em diversos cursos técnicos e profissionalizantes, educação de jovens e adultos e ensino médio regular, todos oferecidos gratuitamente.

www.epsa.com.br

- Frei Carlos Vicuña

funciona desde 2012 no turno da noite, nas dependências do colégio santo agostinho contagem e atende cerca de 400 alunos, oferecendo ensino fundamental e médio gratuitos na modalidade semestral para jovens e adultos.

- Oficina do Saber

Desde 2007 desenvolve a cidadania por meio da qualificação profissional e alfabetização de adultos da terceira idade que estão em situação de vulnerabilidade pessoal e social, dentro de uma das comunidade mais necessitadas de Belo Horizonte, a Vila Cemig. Por ano são mais de 70 alunos atendidos.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.