As Obras Sociais da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil oferecem bolsas de estudo para diversos cursos gratuitos, entre eles, técnicos, profissionalizantes, educação de jovens e adultos (EJA), e ensino médio regular. Confira os locais de inscrição:
- Colégio Aiacom (Armazém de Ideias e Ações Comunitárias) - Rio de Janeiro (RJ)
A partir do dia 2 de dezembro estarão abertas as inscrições para admissão de novos alunos na EJA - Educação de Jovens e Adultos. Veja informações sobre o processo seletivo aqui.
Fundado em 1992, o Aiacom atende cerca de 800 crianças e adolescentes no bairro Engenho Novo, no Rio de Janeiro, oferecendo educação de qualidade, material escolar, uniformes, alimentação, atendimento odontológico e social, além de um programam socioeducativo de artes e de cultura sem custo para as famílias.
- Escola Santo Agostinho (ESA) - Bragança Paulista (SP)
Criada e 2006, a ESA atende 300 alunos para a educação infantil, ensino fundamental e projetos socioeducativos. Todos os alunos recebem material didático, alimentação, uniformes e transporte gratuito. As inscrições para as bolsas de estudos podem ser feitas neste link: http://sicbolsas.com.br/esa/inscricoes/inscricao_confirm.php
Outras informações pelos telefones (11) 4032-8164 / 4034-1771 ou pelo e-mail: serv.social@escolasantoagostinho.org.br .
- Escola Profissionalizante Santo Agostino (EPSA) - Belo Horizonte (MG)
Em outubro a Epsa realizou o processo seletivo para os cursos gratuitos profissionalizantes, técnicos , educação de jovens e adultos e ensino médio regular.
Desde o ano 2000, a Epsa funciona no Barreiro, em Belo Horizonte (MG), e atende 1200 alunos por ano em diversos cursos técnicos e profissionalizantes, educação de jovens e adultos e ensino médio regular, todos oferecidos gratuitamente.
- Frei Carlos Vicuña
funciona desde 2012 no turno da noite, nas dependências do colégio santo agostinho contagem e atende cerca de 400 alunos, oferecendo ensino fundamental e médio gratuitos na modalidade semestral para jovens e adultos.
- Oficina do Saber
Desde 2007 desenvolve a cidadania por meio da qualificação profissional e alfabetização de adultos da terceira idade que estão em situação de vulnerabilidade pessoal e social, dentro de uma das comunidade mais necessitadas de Belo Horizonte, a Vila Cemig. Por ano são mais de 70 alunos atendidos.