No encontro do Núcleo Santo Agostinho, da Fraternidade Agostiniana Secular - FAS, realizado em 17 de maio, no Barreiro, o Frei Ricardo Reis, OSA, abordou aspectos da história da Ordem de Santo Agostinho, destacando sua composição, a hierarquia e a formação da família agostiniana.
Frei Ricardo conduziu o grupo a refletir sobre o significado de fazer parte da família agostiniana, destacando a missão de testemunhar o carisma, os valores e a espiritualidade agostiniana onde estiverem. Por meio da Fraternidade Agostiniana Secular, os leigos fazem parte da Ordem Agostiniana e dela herdam o tesouro espiritual.
No encerramento do encontro, que aconteceu na Fraternidade Santo Tomás de Vilanova, o grupo fez um momento de confraternização em comemoração à eleição do Papa Leão XIV, para partilhar um pouco sobre esta grande alegria.
Sobre a FAS
A Fraternidade Agostiniana Secular é formada por leigos e leigas que, chamados a viver a dimensão comunitária da fé cristã, desejam aprofundar em si mesmos o Evangelho, sob a inspiração dos ensinamentos e espiritualidade de Santo Agostinho e da Ordem Agostiniana. Está organizada em núcleos, vinculados a uma comunidade religiosa agostiniana, que a acompanha.
A FAS está organizada em núcleos, vinculados a uma comunidade religiosa agostiniana, que a acompanha:
Núcleo Nossa Senhora da Consolação (Belo Horizonte - MG)
Núcleo Santo Agostinho (Belo Horizonte - MG)
Núcleo Santa Rita (Chapada do Norte - MG)
Núcleo Nossa Senhora das Graças (Rio de Janeiro - RJ)
Núcleo São Nicolau de Tolentino (Rio de Janeiro - RJ)
Núcleo Beato Estêvão Belessini (Bragança Paulista - SP)
Núcleo Santa Clara de Montefalco (Fortaleza - CE)
Clique aqui e saiba mais sobre o Laicato Agostiniano.