A abertura canônica do Ano Formativo de 2024 do Noviciado Internacional Nuestra Señora de Gracia, foi presidida pelo prior do Noviciado, Frei Anderson Domingues de Lima, OSA, em Lima, Peru, no dia 27 de janeiro. Na celebração, sete noviços vestiram o hábito da Ordem de Santo Agostinho.
Entre os formandos, está o Guilherme Lessa Marinho, da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil, que fará um ano de formação no Noviciado Internacional como parte do processo formativo iniciado na Fraternidade Agostiniana Santo Tomás de Vilanova, em Belo Horizonte (MG).
Unidos, em oração, desejamos aos noviços um ano formativo abençoado, rico em experiências e aprendizados. Que seja um tempo fecundo de aprofundamento no carisma e na espiritualidade agostiniana, especialmente parao Guilherme.
NOVICIADO
É um momento específico e privilegiado na formação para a vida religiosa Agostiniana. A estrutura e dinâmica da casa devem propiciar espaço e tempo para a oração, a convivência fraterna e a prática dos votos, sem ser prejudicado poroutras atividades; interiorização que possibilite u m maior conhecimento de si mesmo e diálogo íntimo e comunitário com o Senhor, mediante a oração, a meditação da Palavra de Deus, a Liturgia, os Sacramentos, de modo especial a Eucaristia e a Reconciliação; com frequentes dias de retiro e estudo sobre temas específicos da vida religiosa Agostiniana. (Projeto de Formação da Província, nn. 139.141)