Notícias

14
dez/20

Missa de Profissão Solene e Renovação dos Votos

Imagem
Imagem

Dois importantes momentos para a Ordem de Santo Agostinho e a Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil foram celebrados pelo Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, no domingo, dia 13 de dezembro: a Profissão Solene dos freis Álefe Lucas Vieira Oliveira, Eberson Dionísio Naves e Rivandro do Nascimento Silva; e a Renovação dos votos temporários de castidade, pobreza e obediência, dos freis Eduardo José Oliveira, Felipe Barbosa, Thales Ryan de Carvalho e Walter Rodrigues. 

A Missa foi concelebrada pelo Mestre de Professos, Frei Márcio Antônio Vidal de Negreiros, os Freis André Ricardo Zago e Gilberto Bezerra Feitosa, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, freis da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação, da Província Agostiniana do Brasil, e representantes de outras congregações religiosas.

De acordo com o Frei Luiz Antônio, a Profissão Religiosa - que torna o religioso oficialmente frei agostiniano -, significa um modo especial de fazer brilhar a luz de Deus em nossas vidas. Frei Luiz também ressaltou que a fraternidade faz parte de todas as congregações e famílias religiosas. Faz parte da Igreja. Que a fraternidade é um ideal e um compromisso. Um dom. "Nunca se esqueçam do ideal que um dia entusiasmou vocês para iniciar a Vida Religiosa. A fraternidade, além de ser um ideal é um compromisso de cada dia". "...Que Deus os abençoe e os dê todo entusiasmo e toda garra, pois nós precisamos e contamos com vocês".

Com a Profissão Solene, os religiosos manifestam abertamente sua plena liberdade e a vontade de consagrarem-se para sempre a Deus dentro da Ordem (cf. Constituições 208). Os freis Álefe Lucas Vieira Oliveira, Eberson Dionísio Naves e Rivandro do Nascimento Silva, tendo encerrado o processo de formação inicial, são afiliados agora, definitivamente, à Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil e destinados a algumas de nossas fraternidades.

- Veja mais fotos aqui.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.