Em agosto a Igreja celebra em todo Brasil o Mês Vocacional - um tempo especial de reflexão e oração pelas vocações. Em toda a nossa Província também celebramos, de uma forma muito especial, o Mês Agostiniano.
Em comunhão com o 3º Ano Vocacional do Brasil, este ano somos convidados a refletir o tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho" (Cf. Lucas 24, 32-33).
Para bem vivenciar este tempo, o nosso Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil propõe uma programação especial de 1º a 31 de agosto. Acompanhe em nossas redes sociais @agostinianizar e @provinciadaconsolação .
Como Família Agostiniana, em todas as Fraternidades Religiosas, Fraternidades Leigas, Paróquias, Centro Educativos teremos a oportunidade de vivermos com maior intensidade a nossa agostinianidade - nosso chamado a viver o segmento de Jesus, à maneira de Santo Agostinho.
Vivencie conosco o Mês Vocacional Agostiniano. Um tempo de Graça e Missão. Um convite à inquietude. A nos colocarmos a caminho, com o coração ardente.
Confira a mensagem do nosso Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA:
Sobre o Mês Vocacional
O Mês Vocacional, instituído no Brasil há mais 40 anos, celebra e homenageia todas as vocações no decorrer das semanas de agosto. É uma especificidade de nosso país, graças à sensibilidade de tantas pessoas envolvidas naquele contexto de final dos anos 1970 e início de 1980.
Em cada uma das semanas do mês de agosto, as atenções se voltam para uma vocação específica, de tal forma que todas sejam contempladas:
a) Primeira semana: vocação para o ministério ordenado: diáconos, padres e bispos;
b) Segunda semana: vocação para a vida em família;
c) Terceira semana: vocação para a vida consagrada;
d) Quarta semana: vocação para os ministérios e serviços na comunidade;
No último domingo celebra-se o Dia Nacional do Catequista.