"Termos a oportunidade de nos unirmos mais profundamente a Jesus é um verdadeiro dom. A possibilidade de voltar mais um ano no caminho pascal, passando pelas diversas etapas que o Evangelho nos indica, ajuda-nos a tomar mais consciência da nossa vocação de seres humanos, crentes e religiosos", disse o Frei Alejandro Moral Antón, OSA, Prior geral da Ordem de Santo Agostinho, em sua mensagem pascal.
Frei Alejandro destaca que todos os anos a Quaresma nos oferece a possibilidade de vivermos profundamente a fé, acompanhando Jesus nos últimos dias de sua vida. E explica que tanto a compaixão quanto o amor podem se expressar de diferentes formas, sendo a sinodalidade a forma pela qual a Igreja pede, neste momento, que vivamos a proximidade e a dedicação ao próximo.
Também indica que o caminho iniciado na Quarta-feira de Cinzas culminará com o Tríduo Pascal. Uma semana especial para os cristãos, intensa e alegre: “um caminho que nos leva a compreender que é um imenso ato de amor de Deus dirigido a cada um de nós”.
Leia a carta aqui:
"Cristo ressuscitou... e foi exaltado para que não fôssemos abandonados no abismo, mas fôssemos exaltados com ele na ressurreição dos mortos, aqueles de nós que desde agora fomos ressuscitados pela fé e pela confissão do seu nome”. (Santo Agostinho, Sermão 23- A,3)