Notícias

21
fev/24

Início do Ministério Pastoral de Párocos e Vigários Paroquiais em nossas paróquias

Imagem
Imagem

Durante os meses de janeiro e fevereiro, vivenciamos ocasiões especiais de acolhida, celebrando em nossas paróquias e comunidades, o início do Ministério Pastoral de Párocos e Vigários Paroquiais - Posse Canônica.

Nas celebrações, contamos com a participação dos frades das nossas fraternidades, além de religiosos e religiosas de outras congregações, padres diocesanos, e de grupos, pastorais e movimentos das comunidades paroquiais.

O Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, destacou, em cada celebração, a comunhão eclesial da nossa Província com as dioceses locais, na pessoa dos bispos diocesanos.

Confira:

26 de janeiro

- Paróquia Santa Cruz - Chapada do Norte/MG

Dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo diocesano de Araçuaí, presidiu a celebração de início do Ministério Pastoral do Pároco, Frei Renato de Freitas, OSA, e do Vigário Paroquial, Frei Thales Ryan de Carvalho, OSA.


27 de janeiro

- Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia - Belo Horizonte/MG

Frei Rodrigo Antonio de Jesus, OSA, iniciou o Ministério Pastoral como Pároco, e o Frei Eberson Dionisio Naves, OSA, Vigário Paroquial. A Missa foi presidida por Dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Durante a Missa, o Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, entregou a Dom Nivaldo o certificado de afiliação à Ordem de Santo Agostinho, considerando-o, desde então, membro da Família Agostiniana, com um especial vínculo de comunhão e fé, tornando-a partícipe dos bens espirituais da Ordem.

28 de janeiro

- Paróquia Nossa Senhora Das Graças - Bairro Marechal Hermes, Rio de Janeiro/RJ

Na celebração presidida pelo Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, foi renovado o Ministério Pastoral do Frei Haroldo Moreira Filho, OSA, como Pároco, e houve a Posse Canônica do Frei Danilo Gomes de Almeida, OSA, como Vigário Paroquial.

- Paróquia Nossa Senhora Da Consolação e Correia - Bairro Engenho Novo, Rio de Janeiro/RJ

Dom Tiago Stanislaw celebrou a Missa de Posse Canônica do Frei Álefe Lucas Vieira Oliveira, OSA, como Pároco, e do Frei Alberto Carlos Gonçalves de Oliveira, OSA, Vigário Paroquial.

30 de janeiro

- Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Bragança Paulista/SP

Frei Rivandro do Nascimento Silva, OSA, iniciou o Ministério Pastoral como Pároco, e o Frei Marcio A. Vidal de Negreiros, OSA, como Vigário Paroquial, na celebração de Posse Canônica presidida por Dom Sergio Aparecido Colombo, bispo diocesano de Bragança Paulista.

09 de fevereiro

- Paróquia Cristo Redentor - Belo Horizonte/MG

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Nivaldo dos Santos Ferreira, presidiu a Missa pelo início do Ministério Pastoral do Pároco, Frei Felipe dos Santos Barbosa, OSA, e dos vigários paroquiais, Frei Jeferson Felipe Cruz, OSA, e Frei Maksuel Gomes Costa, OSA.

17 de fevereiro

- Paróquia Santo Agostinho - Contagem/MG

A Posse Canônica do Pároco, Frei André Ricardo Zago, OSA, foi presidida por Dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil reassumiu a Paróquia e suas cinco comunidades, em 25 de janeiro de 2024.


Desejamos a todas as nossas paróquias e comunidades um apostolado fecundo e abençoado.

“A paróquia (…) é o local onde se ouve a convocação feita por Deus, em Cristo, para que todos sejam
um e vivam como irmãos. É a Igreja que está onde as pessoas se encontram, independentemente dos vínculos de território, de moradia ou de pertença geográfica. É a casa-comunidade onde as pessoas
se encontram.” (CNBB, Doc. 100, n. 171)

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.