Notícias

25
jan/24

Província assume a Paróquia Santo Agostinho em Contagem/MG

Imagem
Imagem

Por meio do Decreto do Arcebispo Metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, publicado nesta quinta-feira, dia 25, a Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil assume a Paróquia Santo Agostinho, no Bairro Jardim Riacho, em Contagem/MG, e suas cinco comunidades, pertencentes à Forania Nossa Senhora do Sagrado Coração, Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida.

A presença dos agostinianos na cidade de Contagem/MG foi iniciada com a construção de uma nova unidade do Colégio Santo Agostinho, em 1976, no Bairro Jardim Riacho. Alguns anos depois, na década de 1980, deu-se a fundação da Paróquia Santo Agostinho que, de 1984 a 1988, acolheu a comunidade do Professório.

Terreno da paróquia Colégio Santo Agostinho

Construção da Comunidade Santo Antônio, próximo ao Colégio Santo Agostinho:

A partir deste ano de 2024, a nossa Província retoma a administração e o apostolado da Paróquia Santo Agostinho, que terá por pároco o Frei André Ricardo Zago, OSA, com o auxílio dos frades da Fraternidade Santa Mônica (Comunidade Provincial), e dos professos da Fraternidade Santo Tomás de Vilanova.

Comunidades paroquiais:
Comunidade Santa Rita de Cássia, Comunidade Espírito Santo, Comunidade Santa Maria, Comunidade Santo Antônio e Comunidade São Vicente.

- Paróquia Santo Agostinho
Rua Marte, 205 - Jardim Riacho das Pedras - Contagem/MG

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.