Notícias

03
nov/22

Igreja Sinodal é tema de encontro da Fraternidade Agostiniana Leiga no Rio de Janeiro

Imagem
Imagem

A reunião mensal do Núcleo da Fraternidade Agostiniana Leiga (FAL) da Consolação, do Rio de Janeiro, realizada no dia 2 de novembro, contou com a presença dos freis José Pires, Danilo Gomes, Álefe Lucas Vieira e Eduardo José Oliveira, da Fraternidade Frei Walter Rother e do Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, que abordou o tema Igreja Sinodal em perspectiva agostiniana.

Durante o encontro, os integrantes da FAL partilharam as experiências relacionadas ao contexto da pandemia de Covid-19 e os desafios nesse momento de retomada dos encontros presenciais. Aprofundou-se também acerca da identidade de uma Fraternidade Agostiniana Leiga, que é uma experiência de vida comunitária de acordo com a espiritualidade agostiniana. O Frei Luiz Antônio ressaltou a importância da Fraternidade Leiga e destacou que não se trata de mais uma pastoral da paróquia, mas sim de um dos ramos da Ordem Agostiniana. Uma das propostas para a Fraternidade Agostiniana Leiga da Consolação, é ampliar a participação com novos membros. O Núcleo participa das atividades da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia do bairro Engenho Novo, no Rio de Janeiro.

A FAL - Fraternidade Agostiniana Leiga é formada por leigos e leigas que, chamados a viver a dimensão comunitária da fé cristã, desejam aprofundar em si mesmos o Evangelho, sob a inspiração dos ensinamentos e espiritualidade de Santo Agostinho e da Ordem Agostiniana. Está organizada em núcleos, vinculados a uma comunidade religiosa agostiniana, que a acompanha.

Periodicamente, os núcleos da FAL se reúnem para partilhar e estudar importantes temas e manter a comunhão.

Clique aqui e saiba mais sobre o Laicato Agostiniano.

Conheça a Fraternidade Agostiniana Leiga: www.agostinianosleigos.com

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.