Notícias

16
dez/23

Homenagem: Maria das Dores (Neném) é afiliada à Ordem de Santo Agostinho

Imagem
Imagem

Em uma homenagem muito especial a querida Neném (Maria das Dores), recebeu do Prior Geral, Frei Alejandro Moral Antón, OSA, o mais alto reconhecimento da Ordem de Santo Agostinho para um leigo: a afiliação. A entrega aconteceu na celebração da Profissão Solene dos freis Caio, Eduardo e José Flávio, dia 11 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, em Belo Horizonte/MG.

Educadora, Neném trabalha no Colégio Santo Agostinho há 36 anos, e atualmente atua como Líder de Evangelização e Identidade do Centro Agostiniano de Pastoralidade e Serviços. Sempre envolvida no campo da educação, sobretudo na área de pastoral, ensino religioso e catequese.

Por seu trabalho inestimável junto à comunidade educativa agostiniana, o Conselho Provincial solicitou ao Prior Geral da Ordem a afiliação, considerando-a, desde então, membro da Família Agostiniana, com um especial vínculo de comunhão de fé, e tornando-a partícipe dos bens espirituais da Ordem.

Participaram da celebração, o Diretor Geral da Rede Lius Agostinianos, Márcio Horta, o Diretor Administrativo, Clóvis Oliveira, as Gestora Pedagógicas Karla Santiago e Fabiana da Silva, o Coordenador Institucional de Pastoralidade, Jonathan Félix, além de pastoralistas, e os membros do GRUCA - Grupo de Convivência Agostiniana.

Durante a celebração, também foi entregue o certificado de afiliação à Ordem, aos pais dos freis Caio, Eduardo e José Flávio e, também, para outros leigos: os médicos Dr. João e Dra. Denise, a musicista e compositora do Hino à Nossa Senhora da Consolação e Correia, Terezinha Augusta Xavier e a Psicóloga Dra. Wilma Perini.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.