Há um mês nos despedimos do Frei Agenor Chiarinelli, OSA, que faleceu na noite de 1º de janeiro de 2023, aos 68 anos de idade e 35 de vida religiosa. Sem dúvida, um coração generoso, simples e humano! Alguém que imprimiu sua marca por onde passou. Frei Agenor distinguia-se por sua alegria e leveza, bem como pelo amor e dedicação. Sua presença contagiava as pessoas ao seu redor.
Em agosto de 2020, nas celebrações do Mês Agostiniano, Frei Agenor falou um pouco sobre sua vida e seu despertar vocacional, na live A Hora do Chamado. Assista aqui:
Hoje, homenageamos o Frei Agenor trazendo um pouco das inúmeras mensagens que recebemos com demonstrações de afeto dos amigos:
A fotografia era uma das habilidades do Frei Agenor. Exímio fotógrafo, ele e soube captar como ninguém imagens do cotidiano. São milhares de imagens e um acervo incrível que estamos catalogando e, em breve, será divulgado. Gosto muito dos detalhes das coisas. A fotografia nos traz outras perspectivas. É algo que mexe com a gente. O olhar fotográfico diz muito da sensibilidade da pessoa.” (Frei Agenor)
Parte deste acervo, está publicada na Galeria Virtual Agenor Chiarinelli. Clique aqui.
“A vida é um recomeçar. Lute por aquilo que você tem vocação. Seja bom e se dedique ao máximo. Faça a diferença, vá ao encontro.”
(Frei Agenor, entrevista para o Mês Vocacional, agosto de 2020)
Leia mais:
Missa e exéquias do Frei Agenor Chiarinelli: um coração generoso, simples e humano
Nota de pesar pelo falecimento de Frei Agenor Chiarinelli, OSA