Notícias

21
mai/24

Frei Paulo Gabriel lança livro no Viaduto das Artes

Imagem
Imagem

O Viaduto das Artes, na região do Barreiro, em Belo Horizonte/MG, recebeu o lançamento do livro "Vida que te quero viva - Diário de um padre de periferia e sertão, do Frei Paulo Gabriel López Blanco, OSA, no dia 18 de maio, juntamente com a apresentação do livro “BH e as Montanhas Encantadas”, escrita por Adriano Ventura e Durval Ângelo.

Foi uma tarde animada com apresentação de grupos de música, dança, poesia, contação de história. Em uma roda de conversa, os autores falaram obre as publicações. Foi uma oportunidade para receber amigos, conversar, recordar muitas histórias e autografar os exemplares.

Entre os participantes, destacamos a presença de Aleluia Heringer, que assina a apresentação do livro. Da nossa Província, participaram o Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, diversos frades e formandos. Também participaram amigos de longos anos.

Sobre os livros

Vida que te quero viva - Diário de um padre de periferia e sertão é uma publicação em estilo diário, que relata a jornada espiritual do Frei Paulo Gabriel desde 1971, na Espanha, as vivências no Brasil. Sua inserção nas comunidades carentes, nas periferias, os desafios, a experiência missionária em São Felix do Araguaia e no Vale do Jequitinhonha, junto aos mais necessitados. Um testemunho que ressalta a importância da solidariedade e da esperança em meio às dificuldades. Uma leitura que nos desafia a refletir sobre nossas escolhas e o verdadeiro significado da vida cristã.

BH e as Montanhas Encantadas retrata a importância histórica das serras do Curral, do Rola-Moça e da Piedade. Uma boa opção de leitura para quem ama a natureza, a defesa das nossas montanhas e quer compreender melhor nossa luta pela cordilheira do Espinhaço e seu entorno, que abrange diversas montanhas, berço da vida e fonte de água para todos.

Viaduto das artes
Um espaço cultural múltiplo que abriga manifestações como arte, gastronomia e moda.
Está localizado na avenida Olinto Meireles, 45 - Barreiro, Belo Horizonte.
viadutodasartes.art.br

---------------

Publicação:
Vida Que Te Quero Viva: Diário de um padre de periferia e sertão
Autor: Frei Pablo Gabriel López Blanco, OSA
Editora‎ Fórum - 1ª edição (abril 2024)
296 páginas
Venda de exemplares:
Editora Fórum (clique aqui)
Amazon (clique aqui)
Cúria Provincial Agostiniana (clique aqui)

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.