Notícias

08
abr/24

Vida Que Te Quero Viva – Novo livro do Frei Paulo Gabriel

Imagem
Imagem

Frei Paulo Gabriel Lopez Blanco, OSA, apresentou o livro "Vida que te quero viva - Diário de um padre de periferia e sertão," durante o 12º Encontro Nacional de Fé e Política, realizado de 5 a 7 de abril, em Belo Horizonte/MG.

A publicação em estilo diário, relata sua jornada espiritual desde 1971, na Espanha, as vivências no Brasil, passando pelo Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais. Sua inserção nas comunidades carentes, nas periferias, os desafios, a experiência missionária em São Felix do Araguaia e no Vale do Jequitinhonha, junto aos mais necessitados. Um testemunho que ressalta a importância da solidariedade e da esperança em meio às dificuldades. Uma leitura que nos desafia a refletir sobre nossas escolhas e o verdadeiro significado da vida cristã.

Próxima data de lançamento: 18 de maio

Os manuscritos do diário pessoal do Frei Paulo deram origem a um conteúdo leve e fascinante.
O prefácio do livro é escrito por Leonardo Boff. E a apresentação, assinada por Aleluia Heringer.

Esta primeira apresentação pública do livro foi especial, prestigiada por amigos de caminhada, amigos de uma vida. Dentre eles, os freis Davidson Bertuce, Dionísio do Carmo, Paulo Santos Gonçalves (Paulinho), os formandos agostinianos Allison, Jonatha, José Henrique e Ricardo. E também convidados especiais evento: Durval Ângelo, Padre Manoel Godoy, Leonardo Boff, Frei Betto, dentre outros.

12º Encontro Nacional de Fé e Política
O Encontro é uma continuidade das atividades realizadas pelo Movimento Nacional de Fé e Política, criado em junho de 1989, no Rio de Janeiro, com o objetivo de alimentar a dimensão ética e espiritual que deve animar a atividade política. Ao longo dos anos, o movimento trouxe para as reflexões o ecumenismo ampliando o diálogo inter-religioso. O intuito é propiciar às pessoas que professam diferentes religiões e são engajadas na política um espaço de reflexão das atividades à luz da fé, dos valores do bem viver e dos desafios dessa realidade marcada ainda pela pobreza e exclusão.

Nesta edição, o evento foi realizado pelo Movimento Boa Nova, como apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte, Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara, Prefeitura de Belo Horizonte e Movimento Nacional Fé e Política.

Publicação:
Vida Que Te Quero Viva: Diário de um padre de periferia e sertão
Autor: Frei Pablo Gabriel López Blanco, OSA
Editora‎ Fórum - 1ª edição (abril 2024)
296 páginas
Venda de exemplares:
Editora Fórum (clique aqui)
Amazon (clique aqui)
Cúria Provincial (Frei Paulo)


+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.