O Núcleo Nossa Senhora das Graças, da Fraternidade Agostiniana Leiga, se reuniu, por videoconferência, dia 17 de julho, para refletir sobre o documento “O Tempo da Esperança” elaborado pelo Instituto de Espiritualidade Agostiniana, de Roma.
O encontro, organizado pelo coordenador leigo das fraternidades, Alexsandro Antônio de Moura, e contou com a participação do Frei Alexandre Escame, OSA, representando a Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil.
A reunião foi oportunidade para aprofundar no tema do documento e para encontro e partilha do grupo. Também um momento de escuta para partilha da vida e do texto proposto, além de cultivar e reanimar a vivência do carisma agostiniano.
Nos dias 18 e 19 de julho, foi realizado um encontro internacional promovido pela Cúria Geral para os Agostinianos Leigos da América Latina com representantes leigos da Colômbia, Brasil, Equador, México, Panamá, Costa Rica, Perú, Portugal, Espanha e Roma. Participaram deste encontro, o frei Francisco, da Colômbia; o frei Edward Daleng, representando a Cúria Geral. O encontro foi coordenado pela assessora dos Leigos Agostinianos para América Latina, Chilas Flye, da Colômbia.
O próximo encontro internacional será dia 22 de Agosto.
O documento “O Tempo da Esperança” propõe elementos para a renovação da vida religiosa agostiniana após o coronavírus.