A EPSA - Escola Profissionalizante Santo Agostinho, obra social da nossa Província, comemora uma grande conquista: a inserção de mais de 100 estudantes no mercado de trabalho em 2022.
As contratações foram possíveis por meio de convênios e parcerias com empresas e instituições que atuam nos segmentos em que a Escola oferta cursos. “As empresas e instituições que admitem os estudantes da EPSA contribuem efetivamente no processo de desenvolvimento de novos profissionais. Acredito muito nessas parcerias. É um trabalho com intencionalidade e que promove a geração de valor compartilhado, entre o estudante, a escola, a empresa e a comunidade em geral”, destaca Marco Henrique, diretor da Epsa.
O valor compartilhado se evidencia nos resultados alcançados em 2022. A EPSA atingiu uma marca inédita, fortalecendo a sua atuação e o propósito de transformar vidas por meio da educação. Os mais de 100 estudantes inseridos no mercado de trabalho recebem uma bolsa/salário média de R$ 800,00. Dos cursos técnicos ofertados, 69% dos estudantes que cursaram o Técnico em Administração foram integrados ao mundo do trabalho, seguido com 67% no curso Técnico em Informática e 36% no curso Técnico em Eletromecânica. Celebramos também, a parceria com mais de 350 empresas que confiam e acreditam na proposta de valor da Escola Profissionalizante Santo Agostinho, faz toda a diferença.