Notícias

17
abr/20

EPSA entrega doação de máscaras para a maternidade pública Sofia Feldman

Imagem
Imagem
http://bh.santoagostinho.com.br
O Hospital e maternidade Sofia Feldman recebeu na tarde de sexta-feira, dia 17 de abril, mais de mil máscaras produzidas EPSA - Escola Profissionalizante Santo Agostinho - obra social da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil. Para atender ao pedido de doação das máscaras, ex-alunas do curso de Corte e Costura da EPSA fizeram um mutirão solidário. As voluntárias que se dedicaram à costura,  aplicaram o conhecimento adquiriram no curso totalmente gratuito oferecido pela EPSA à comunidade. Exemplo de como a solidariedade forma uma corrente do bem que une as pessoas em um só coração.
As mais de 1.000 máscaras feitas com TNT serão utilizadas pelos colaboradores do setor administrativo do hospital. Assim os itens de proteção descartáveis ficarão disponíveis para quem mais precisa: os profissionais de saúde. “Fomos convidados a ajudar, tendo em vista que o hospital está com dificuldades para encontrar máscaras no mercado para toda equipe. Os profissionais do atendimento também se deslocam até o trabalho e utilizam o transporte público, portanto é uma forma de ajudá-los a se proteger da Covid-19”, disse o diretor da EPSA, Marco Henrique Silva. “Contribuir com uma instituição que, como a EPSA, também presta um serviço filantrópico, é muito importante”, complementa

No mês de março, foram produzidas  cerca de 1300 máscaras para moradores em situação de rua, e a EPSA iniciou nesta semana um novo mutirão. Localizada na região norte de Belo Horizonte, a entidade filantrópica com atendimento 100% SUS possui a maior unidade neonatal de Minas Gerais e a terceira maior do país.

A confecção das máscaras faz parte da campanha “Unidos num só coração”, iniciativa que integra uma série de ações promovidas pela Província por meio da Sociedade Inteligência e Coração (SIC),  juntamente com a equipe do Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais (DEPAS) do Colégio Santo Agostinho e Obras Sociais Agostinianas, com o intuito de mitigar os impactos causados por este momento tão difícil.

A campanha Unidos em um só coração objetiva a disseminação de mensagens de fé e esperança nesses tempos de incerteza. “A solidariedade é um dos valores da nossa Instituição, por isso, diante dessa crise que vivemos, cada gesto concreto em prol da vida minimiza a insegurança e aproxima as pessoas”, finaliza. As voluntárias, ex-alunas do curso de Corte e Costura da EPSA, trabalharam sob orientação da supervisora pedagógica, Tânia Gonçalves.

Segundo o diretor administrativo do Hospital Sofia Feldman, Ramon Almeida Duarte, a doação chega em boa hora. “Estamos encontrando dificuldades de comprar máscaras e outros insumos básicos com os recursos da instituição, devido, entre outros fatores, aos altos preços do mercado. Estamos gratos à EPSA”. Os interessados em ajudar a manter os trabalhos da entidade referência no cuidado de gestantes e bebês em Minas Gerais, com a doação de mantimentos e insumos, devem entrar em contato nos telefones (31) 3408-2218, (31) 98540-1187 ou (31) 98674-1360.

Doa-o-de-m-scaras.png

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.