No mês de março, foram produzidas cerca de 1300 máscaras para moradores em situação de rua, e a EPSA iniciou nesta semana um novo mutirão. Localizada na região norte de Belo Horizonte, a entidade filantrópica com atendimento 100% SUS possui a maior unidade neonatal de Minas Gerais e a terceira maior do país.
A confecção das máscaras faz parte da campanha “Unidos num só coração”, iniciativa que integra uma série de ações promovidas pela Província por meio da Sociedade Inteligência e Coração (SIC), juntamente com a equipe do Departamento de Evangelização, Pastoral e Ações Sociais (DEPAS) do Colégio Santo Agostinho e Obras Sociais Agostinianas, com o intuito de mitigar os impactos causados por este momento tão difícil.
A campanha Unidos em um só coração objetiva a disseminação de mensagens de fé e esperança nesses tempos de incerteza. “A solidariedade é um dos valores da nossa Instituição, por isso, diante dessa crise que vivemos, cada gesto concreto em prol da vida minimiza a insegurança e aproxima as pessoas”, finaliza. As voluntárias, ex-alunas do curso de Corte e Costura da EPSA, trabalharam sob orientação da supervisora pedagógica, Tânia Gonçalves.
Segundo o diretor administrativo do Hospital Sofia Feldman, Ramon Almeida Duarte, a doação chega em boa hora. “Estamos encontrando dificuldades de comprar máscaras e outros insumos básicos com os recursos da instituição, devido, entre outros fatores, aos altos preços do mercado. Estamos gratos à EPSA”. Os interessados em ajudar a manter os trabalhos da entidade referência no cuidado de gestantes e bebês em Minas Gerais, com a doação de mantimentos e insumos, devem entrar em contato nos telefones (31) 3408-2218, (31) 98540-1187 ou (31) 98674-1360.