Notícias

25
nov/21

EPEAJ: Equipe de Animação Juvenil define ações para 2022

Imagem
Imagem

A terceira edição do Encontro de Planejamento da Equipe de Animação Juvenil (EPEAJ), foi realizada dia 24 de novembro de 2021. O encontro foi conduzido pelo Frei Tailer Ferreira, OSA, e pelo Alexandre Oliveira, do Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil, com a participação de representantes das Paróquias, dos Colégios e das Casas de Formação da nossa Província.

A reunião começou com um momento de oração, seguido das proposições levantadas para 2021, durante o EPEAJ de 2020. Foram avaliadas as ações realizadas e os desafios encontrados nos diferentes espaços agostinianos. As análises foram desenvolvidas em três níveis de ação: Ordem de Santo Agostinho (OSA) / Organização dos Agostinianos da América Latina e Caribe (OALA), Província da Consolação e local (Paróquias, Colégios e Casas de Formação).

A equipe avaliou que, apesar dos desafios decorrentes da pandemia da COVID-19, obtiveram um avanço nas ações realizadas, destacando-se o itinerário do Fórum Agostinianos das Juventudes e do SEJA - Seminário das Juventudes Agostinianas, desenvolvidos durante esse ano. Após revisitarem as ações de 2021, o grupo discutiu as perspectivas para 2022, também abordando os três níveis (OSA/OALA - Província - Local). Dentre as propostas, destacaram a Páscoa Juvenil Agostiniana (atendendo a uma demanda da OSA/OALA), a realização da 6ª Jornada Agostiniana das Juventudes (JAJ) - em nível de Província,  e o Mutirão da Esperança - em nível local. Foi elaborado, então, o calendário de 2022 para as nossas juventudes, com ações comuns aos diferentes espaços e ações locais promovidas pelas Paróquias, pelos Colégios e pelas Casas de Formação.

Ao final do encontro, a equipe se mostrou esperançosa e com uma boa expectativa para o próximo ano.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.