Delegados representantes dos Vicariatos, Províncias e Delegações de treze países da América Latina e do Caribe participaram do Encontro de Delegados de Base da OALA - Organização dos Agostinianos da América Latina e Caribe e Caribe, entre os dias 9 e 11 de março, em La Palma, El Salvador.
O objetivo do encontro foi oferecer uma formação e capacitação aos Delegados de Base sobre o Novo Projeto de Espiritualidade da OALA, intitulado “Da comunidade para a sinodalidade: um caminho de comunhão, participação e missão”, programado para acontecer entre 2024 e 2027.
O Projeto objetiva animar o processo de conversão pessoal e comunitária em vista de uma transformação integral: social, ecológica, eclesial e cultural, em fidelidade ao nosso carisma de escuta e acompanhamento em nossas obras e serviços ao Povo de Deus. E oferecerá diversas ações destinadas a incentivar as comunidades religiosas agostinianas (Freis Agostinianos) e algumas áreas de apostolado presentes em nossos países (Formação Inicial, Pastoral Urbana e missionária, Fraternidades Leigas, Justiça e Paz e Integridade da Criação e Educação).
O Encontro foi dinamizado pela Área de Espiritualidade e Animação Comunitária (EAC) e pela Secretaria Geral da OALA.
Do Brasil, o Frei Álefe Lucas Vieira, OSA, Delegado de Base, e o Frei Márcio Vidal de Negreiros, OSA, Secretário Geral da OALA, ambos da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil; e o Frei Fábio Brandão, OSA, Delegado de Base da Província Agostiniana do Brasil.