Membros da diretoria da OALA - Organização dos Agostinianos da América Latina e Caribe, se reuniram na cidade de Villeta, na Colômbia, de 23 a 26 de maio. Foi o primeiro encontro presencial da diretoria após três anos devido a pandemia da Covid-19. A atual diretoria foi eleita durante a XIX Assembleia Geral da OALA, realizada em abril de 2019, em Belo Horizonte - ocasião em que se celebraram os 50 anos da fundação desta organização.
Participaram deste encontro dez representantes das áreas e comissões. Do Brasil fazem parte da diretoria os Frei Arthur Vianna Ferreira, responsável pela área de Educação e o Frei Márcio Antonio Vidal de Negreiros, responsável pela área de Formação Inicial.
Durante estes dias de encontro, os coordenadores das áreas e das comissões que compõe os diversos campos de atuação da OALA, dialogaram sobre temas atuais da vida da Ordem Agostiniana, sobre o projeto continental de revitalização e animação da vida e da espiritualidade agostiniana e sobre o processo de Sinodalidade vivido na Igreja, em preparação para o Sínodo de 2023. Também apresentaram a avaliação dos trabalhos realizados nos últimos meses e o programa de atividades previstas para o final do período de governo desta diretoria que se encerrará com a XX Assembleia Geral da OALA, que será realizada no México, no final de abril de 2023.
*Informações: Frei Márcio Antonio Vidal de Negreiros