Notícias

02
mai/23

Christo Connect: ir ao encontro dos jovens

Imagem
Imagem

"Onde quer que os jovens estejam, nós temos que estar", disse o Prior Provincial, Frei Luiz Antônio em entrevista para a Cúria Geral, sobre os desafios relacionados à educação, às vocações e às juventudes.

Entre as muitas iniciativas de nossa Província promovidas pelo Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil (SAVJ), seja por meio virtual ou presencial, destacamos o Christo Connect. O evento é uma oportunidade de encontro com jovens de nossas paróquias para partilha e reflexão que estimula o protagonismo juvenil e desperta para a conexão que devemos estabelecer com a criação, com as pessoas e com Jesus Cristo no nosso dia a dia.

No ano passado foram milhares de quilômetros percorridos, para chegar às nossas comunidades em cinco estados brasileiros: Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, e realizar os eventos que reuniram centenas de jovens. E cerca de 12 mil quilômetros pelo Brasil, em visitas a jovens vocacionados.

Neste ano de 2023, já foram realizadas três das sete edições previstas: na Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte/MG; Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Marechal Hermes, no Rio de Janeiro/RJ; Paróquia São Pedro, em Fortaleza/CE, E muitos frutos estão sendo colhidos, como a formação de novos grupos de jovens e o engajamento da Páscoa Juvenil Agostiniana.

Paróquia Cristo Redentor:

Paróquia Nossa Senhora das Graças:

Paróquia São Pedro:

Calendário anual:
26 de fevereiro - Christo Connect Paróquia Cristo Redentor - Belo Horizonte/MG
19 de março - Christo Connect Paróquia Nossa Senhora das Graças - Rio de Janeiro/RJ
16 de abril - Christo Connect Paróquia São Pedro - Fortaleza/CE
24 e 25 de junho - Christo Connect Paróquia Santa Cruz - Chapada do Norte/MG
26 e 27 de agosto - Christo Connect Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Bragança Paulista/SP
24 de setembro - Christo Connect Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia - Belo Horizonte/MG
21 de outubro - Christo Connect Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia - Rio e Janeiro/RJ

Além do Christo Connect, o SAVJ realiza diversos eventos voltados para as juventudes e para as vocações, como Projeto Anima, o Círculo Vocacional Agostiniano, e a produção de materiais e subsídios como o Plano de Pastoral Juvenil Agostiniana – 2023/2025.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.