Celebramos o Dia de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, no dia 1º de maio - Dia Mundial do Trabalho. Neste tempo difícil de pandemia, vamos intensificar as orações para estarmos em comunhão com os inúmeros trabalhadores do mundo, pedindo a intercessão de São José para aqueles que estão sem trabalho, sem atividade remunerada, ou que muitas vezes são tratados com injustiça; que não têm seus direitos respeitados; ou que recebem uma remuneração insuficiente para ter uma vida digna.
O Papa Francisco anunciou para este mês de maio uma "maratona" mundial de oração pelo fim da pandemia, que aflige o mundo há mais de um ano, e para a retomada das atividades sociais e de trabalho. No dia 6 de maio as orações serão no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP), com as intenções dedicadas aos jovens.
Confira os horários de celebrações nas paróquias agostinianas:
- Paróquia Cristo Redentor - Belo Horizonte (MG)
7h - Missa e bênção das carteiras de trabalho (presencial)
Transmissão pelo Facebok
- Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia - Belo Horizonte (MG)
17h - Missa
Transmissão pelo YouTube
- Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Bragança Paulista (SP)
19h - Missa votiva de São José
Transmissão pelo Facebook
- Paróquia Nossa Senhora das Graças - Rio de Janeiro (RJ)
17h - Missa
Transmissão pelo Facebook
- Paróquia Nossa Senhora da Assunção - São Felix do Araguaia (MT)
Comunidade São José
18h - Terço da Família
19h - Missa
Transmissão pelo Facebook
Oração a São José Operário
Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência; De trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações; De trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus; De trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades; De trabalhar, sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus! Amém.
São José Operário, rogai por nós!