Notícias

28
ago/19

Cassicíaco: lugar de busca e de encontro consigo mesmo

Imagem
Imagem

O último encontro de oração, reflexão e partilha no Espaço Cassicíaco foi celebrado no Dia de Santo Agostinho, 28 de agosto, com os colaboradores do Vicariato Agostiniano e da sede da Sociedade Inteligência e Coração (SIC).

O local foi especialmente ambientado pelos freis Eustáquio Goveia e Tailer Douglas Ferreira para vivenciar a espiritualidade Agostiniana no mês de agosto. Durante encontro os freis que convidaram as pessoas para recordarem momentos importantes de suas vidas, sejam eles bons ou ruins, pois são importantes para dar um passo à frente em nossa caminhada e deixar florescer o que há de melhor em nós. é preciso buscar para encontrar.

A experiência de visitar a memória, de buscar as lembranças e partilhar com os amigos foi também um momento de emoção. "Visitar Cassicíaco e ir ao fundo do poço que é o nosso interior, nos ajude a encontrar a fonte que há em nós.

é no fundo de nós mesmo que encontramos a razão de tudo o fazemos. Que a gente consiga colocar sentido em cada coisa que a gente faz", disse o frei Tailer. Sobre Cassicíaco Santo Agostinho se retirou para a propriedade de Cassicíaco, um recinto de paz e silêncio, onde colocou em prática o Evangelho em profunda amizade compartilhada: vida de quietude, animada somente pela paixão à Verdade. Assim se preparou para ser batizado na Primavera de 387 por Santo Ambrósio. Neste retiro de Cassiciaco, Santo Agostinho escreveu suas primeiras obras filosóficas: Sobre a vida feliz; Contra os acadêmicos; Sobre a ordem.

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.