Com um encontro virtual descontraído, animado com partilhas e reflexões em torno do que representa o cuidado com as juventudes , os formandos das Casas de Formação Agostinianas de Belo Horizonte (MG) e de Diadema (SP), participaram no dia 4 de agosto, do processo de escuta do Fórum Agostiniano das Juventudes.
Durante o encontro, o Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, acolheu os participantes com uma saudação e motivação. Também foram desenvolvidas atividades em grupos para refletirem sobre o tema. E como proposta, a elaboração de 10 boas práticas para promover a interioridade, a vida comum e o apostolado na Pastoral Juvenil Agostiniana.
As etapas do Fórum também foram vivenciadas nas paróquias e centros educativos (colégios e obras sociais) de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Ceará. O primeiro encontro teve uma temática comum e, o segundo, temas variados trabalhados por cada espaço da nossa Província.
Em novembro será realizado o SEJA - Seminário das Juventudes Agostinianas, um grande encontro que irá reunir todos os representantes.
Sobre o Fórum
O Fórum tem como objetivo conectar as juventudes da nossa Província, por meio de espaços de cocriação de itinerários agostinianos de evangelização, atentos aos sinais dos tempos. Entre as atividades do Fórum está a realização de pesquisas de campo e levantamentos, encontros locais e regionais, e um grande seminário previsto para novembro de 2021.