Dois temas principais foram abordados na Assembleia Geral Extraordinária da OALA - Organização dos Agostinianos da América Latina e Caribe, realizada em formato virtual, no dia 6 de dezembro: Revisão dos Estatutos e Apresentação do novo Projeto de Espiritualidade para a revitalização dos Agostinianos da América Latina e do Caribe.
A Assembleia foi coordenada pelo Secretário Geral da OALA, Frei Márcio A. Vidal de Negreiros, OSA. E, como rege os Estatutos, com a participação dos Superiores Maiores (Provinciais e Vicários) dos diversos países em que os Agostinianos estão presentes, os Delegados de Base, religiosos que representam as circunscrições agostinianas e a Diretoria Geral da OALA.
Da Província Agostiniana Nossa Senhora da Consolação do Brasil participaram os freis Arthur Vianna Ferreira, José Pires Aguiar, Luiz Antônio Pinheiro e Márcio Antonio Vidal de Negreiros.
Os Estatutos revisados foram aprovados e passam a vigorar com a aprovação do Governo Geral da Ordem de Santo Agostinho. O projeto de Espiritualidade, em sintonia com o caminho sinodal que a Igreja tem vivido, cujo nome é: “Da comunidade para a sinodalidade: um caminho de comunhão, participação e missão”, foi elaborado pela Equipe de Espiritualidade e Animação Comunitária (EAC), coordenada por Frei Arthur Ferreira Vianna, OSA. O projeto tem uma metodologia e dinâmica a ser desenvolvida nos próximos quatro anos. Após a apresentação, o projeto foi aprovado por unanimidade.
Ao final foi apresentado o calendário de atividades programadas para 2024 pelas diversas áreas, comissões e regiões que configuram a OALA.