Notícias

08
set/19

4º Congresso Vocacional do Brasil tem como tema vocação e discernimento

Imagem
Imagem

O 4° Congresso Vocacional do Brasil, realizado neste fim de semana, 5 a 8 de setembro, em Aparecida (SP), reúne mais de 600 religiosos, bispos, padres, diáconos, seminaristas, leigos e leigas. O Frei Tailer Ferreira, coordenador do Secretariado de Animação Vocacional e Juvenil do Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Cosolação do Brasil, participa do evento que reflete sobre o tema vocação e discernimento e lema “mostrai-nos ó Senhor, vossos caminhos” [Sl 25,4].

A celebração de abertura foi presidida pelo Arcebsipo de Belo Horizonte e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo. Em sua homilia, Dom Walmor destacou a importância das comunidades zelarem “da consciência vocacional, pois sem ela perdemos a dinâmica missionária da igreja”.

O encontro tem como objetivo sensibilizar, animar e incrementar a cultura vocacional nas comunidades eclesiais. Para isso o tema “Vocação e Discernimento” será estudado ao longo de quatro dias, refletindo sobre a necessidade da oração em prol das vocações, além de expandir a temática para todos os âmbitos eclesiais e sociais.

Proposto pela Comissão de Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, o evento conta com a parceria de outras instituições, como a Conferência dos Religiosos do Brasil e o Instituto de Pastoral Vocacional.

Mês Vocacional

Durante o mês de agosto, todas as paróquias e comunidades católicas brasileiras se prepararam para a realização do Congresso Vocacional. Ao longo do mês, momentos de oração e reflexão foram realizados com foco nas vocações. O tema do encontro serviu de inspiração para as atividades que marcaram o calendário católico ao longo deste período.

Leia aqui o informativo sobre o evento: Informativo4CongressoVocaiconaldoBrasil19.pdf

+ Mapa do Site

Política de Privacidade
Cúria Provincial Agostiniana Rua Mato Grosso, 936, Santo Agostinho Belo Horizonte - MG, 30190-085 +55 (31) 2125-6879 comunicacao@agostinianos.org.br

Fique por dentro de tudo o que acontece na Província. Cadastre seu e-mail para receber nossa Newsletter.