A 5ª edição da Mostra EPSA - Escola Profissionalizante Santo Agostinho destacou projetos desenvolvidos pelos estudantes. Após dois anos de realização on-line, devido à pandemia de COVID-19, as apresentações dos projetos voltaram para o formato presencial.
Cerca de 100 pessoas, entre alunos e visitantes, estiveram presentes e foram apresentados mais de 20 projetos de diversas áreas de conhecimento que promovem aprendizado e estreitam a relação de nossa escola com a comunidade. As palestras do Circuito de Profissões, destinadas a quem desejavam conhecer melhor o mundo do trabalho, fizeram parte da programação.
"A Mostra é uma forma de abrir a escola para que mais pessoas possam prestigiar os projetos de tecnologia e inovação desenvolvidos por nossos alunos, promovendo uma interação entre o trabalho acadêmico e a comunidade", afirma Marco Henrique Silva, diretor da EPSA.
Com início às 8h e termino às 13h, nossos estudantes puderam expor e apresentar os seus próprios projetos, além de discutir sobre carreira e planejamento de vida. Este tipo de ação estimula grandes potencialidades, como o incentivo ao empreendedorismo e à inovação tecnológica. Tudo isso fomenta a autoconfiança e o autoconhecimento dos estudantes, ajudando-os, efetivamente, a definir suas estratégias visando o futuro profissional de cada um.