Com carinho e gratidão a Província Nossa Senhora da Consolação e Correia e toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, do Rio de Janeiro (RJ), se despediu do Frei Walter Ricardo Rother, OSA, durante a Missa de Exéquias, na quinta-feira, dia 2 de setembro.
A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, o Cardeal Dom Orani João Tempesta, O. Cist., com a presença do Prior Provincial, Frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, dos freis Danilo Gomes, Álefe Lucas Vieira, Eberson Naves, Arthur Vianna Ferreira, Haroldo Moreira Filho, Anderson Domingues, Paulo Henrique Cintra, Tailer Ferreira e Paulo Santos Gonçalves, representantes da Fraternidade Agostiniana Leiga, padres da Arquidiocese do Rio de Janeiro, familiares e amigos.
O Pároco, Frei Danilo, acolheu a comunidade dizendo que "possamos trazer no nosso coração as marcas que o Frei Walter nos deixou e que marcaram positivamente a nossa existência".
Em sua fala, Dom Orani destacou que o Frei Walter serviu por 30 anos na Paróquia da Consolação, sempre com generosidade e disponibilidade. "Agradecemos a Deus por sua vida de cristão e de religioso. Este é um momento difícil, mas também de confiança no dom da vida que não acaba com a morte. Colocamos a vida e a missão do Frei Walter nas mãos de Deus e o pedimos que, acolhendo esse nosso irmão, ele seja feliz na eternidade."
"Das muitas qualidades do Frei Walter, ressalto estas três palavras: simplicidade, disponibilidade e laborosidade," disse o Frei Luiz Antônio. "Tive a alegria de conhecer o frei Walter quando eu ainda era menino. Somos conterrâneos, de Brotas (SP). Sempre o servo de Deus disponível, preocupado em fazer alguma coisa para servir. Seprere com discrição e simplicidade. Agora, livre de todas as amarras ele intercede por nós lá da Casa do Pai."
Frei Luiz agradeceu toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia pelo carinho, principalmente nesses últimos tempos da vida mortal do querido frei Walter. Aos Irmãos das Fraternidades Agostinianas Nossa Senhora da Consolação e Nossa Senhora das Graças, pelo desvelo. "Agradeço, de um modo muito especial, à família do Frei walter, por ter nos dado à Ordem de Santo Agostinho e à Igreja, esse presente tão maravilhoso, esse dom de Deus que nós vamos nos recordar sempre e que certamente é um exemplo de testemunho, de fé e santidade."
A Missa se Sétimo Dia do Frei Walter será na terça-feira, dia 7 de setembro, às 19h, com transmissão pelo Facebook @consolacaoecorreia