O Frei Paulo Gabriel Blanco participou de reunião das Comissões Missionária e de Pastoral da OALA - Organização dos Agostinianos da América Latina e Caribe, realizada no Panamá, de 19 a 21 de novembro. Durante reunião com os demais integrantes das comissões, os freis Benjamín García Franco, do México, Miguel Fuertes Prieto, do Peru, e Angel Luis Quintero Sánchez, do Panamá, elaboraram o plano de trabalho para os próximos anos e articularam o encontro da OALA, que será realizado no México, de 3 a 7 de novembro de 2020, com o tema "Novos caminhos para uma igreja em saída com rosto latinoamericano e agostiniano".
Na oportunidade, o frei Paulo visitou a missão agostiniana Jesus Obrero, em Tolé, na província de Chiquiri, que é composta por mais de 100 comunidades de povos indígenas e camponeses.
A missão de Tolé foi fundada em 1969 pelos Agostinianos da Província Madrilenha, hoje administrada pelo Vicariato de Panamá, em uma das áreas mais pobres do estado do Panamá. Nesta região de montanha de difícil acesso, a população indígena vive e mantém seus costumes, tradições e crenças. Tolé fica próxima da periferia da região indígena conhecida como Comarca Ngobe Buglé, um dos sete territórios indígenas do Panamá, que com 123.000 habitantes, que reúne 65,6% da população indígena total do país.