Em outubro, Mês das Missões e fase final do percurso sinodal da Igreja Católica, lançamos a 3ª edição do subsídio Caminhos da Inquietude, que nos propõe um roteiro de itinerário vocacional e de reflexão para as juventudes, a partir da parábola evangélica do banquete nupcial (cf. Mt 22, 1-14).
Após os convidados recusarem o convite, o rei – protagonista da história – diz aos seus servos: “Ide para as saídas dos caminhos e convidai para as bodas todos quantos encontrardes” (22, 9). Ao refletirmos sobre esta Palavra, no contexto da parábola e da vida de Jesus, podemos ilustrar aspectos importantes da Evangelização, os quais se revelam particularmente atuais para todos nós, discípulos-missionários de Cristo, nesta fase final do percurso sinodal que, de acordo com o lema “Comunhão, participação, missão”, deve relançar a Igreja para o seu compromisso prioritário, isto é, o anúncio do Evangelho no mundo contemporâneo.
Este tempo oportuno nos convida a refletir sobre a missão de Cristo e a nos envolver em ações que promovam a paz, a justiça e a dignidade humana.
Publicações anteriores:
1ª edição, em agosto
2ª edição, em setembro
Confira a edição de outubro: