No dia 16 de maio, data em que a Igreja e, especialmente a Ordem de Santo Agostinho, celebram os santos Alípio e Possídio - companheiros e amigos de Santo Agostinho, a Fraternidade Santo Alípio e São Possídio, Fortaleza/CE, celebrou a Eucaristia em homenagem aos padroeiros.
A Missa foi presidida pelo Prior da Comunidade Religiosa, Frei Tailer Ferreira, e concelebrada pelo pároco da Paróquia São Pedro, Frei Alexandre Escame, com a participação do frei Gilberto Feitosa, do Frei José Flávio Cassiano, e de formandos do Aspirantado e do Pré-noviciado.
Em sua homilia, Frei Tailer refletiu o significado da celebração dos santos Alípio e Possídio e da inspiração que estes grandes pastores nos oferecerem para o processo de formação para a Vida Consagrada. Cada um de nós é provocado a vivenciar o que se expressa na Oração da Coleta desse dia: ser livres na verdade e servos no amor. "Somente quando nos tornamos livres na verdade e servos no amor, somos capazes de permanecer fiéis ao serviço de Deus e à nossa vocação", disse.
Santo Alípio e São Possídio foram amigos que acompanharam Agostinho na vida monacal, nos estudos, na contemplação e nas primeiras comunidades de Tagaste e Hipona. Eles vivenciaram o ideal de Santo Agostinho: "Uma só alma e um só coração voltados para Deus". (cf. Santo Agostinho, regra 3)
Oração:
Deus, que fizestes os bispos Alípio e Possídio, unidos fraternalmente a Santo Agostinho, defensores da verdade e propagadores da vida comum; concedei-nos que, de tal modo sejamos livres na verdade e servos no amor, e permaneçamos fiéis em vosso serviço e em nossa vocação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.