O Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Bragança Paulista/SP, teve início no dia 12 de abril, com o tema "Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e sobre Cristo resplandecerá" (EF 5,14). A celebração foi presidida pelo Frei André Zago, com a participação do Frei José Rodriguez.
No segundo dia, 19 de abril, o Frei Danilo Gomes, da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, do Rio de Janeiro, celebrou a Eucaristia, com a participação do Frei Rivandro Nascimento.
O Padre Gustavo Ferreira, responsável pela Área Pastoral Santa Paulina, da Diocese de Bragança Paulista. conduziu o terceiro dia, 26 de abril, com animação do Ministério Clave da Graça.
Frei Rivandro Nascimento celebrou o quarto dia, na quarta-feira, 3 de maio.
A celebração do 5º dia do Cerco de Jericó, será presidida pelo Padre José Carlos, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no dia 10 de maio.
As demais celebrações das sete noites de oração do Cerco de Jericó, em preparação para a Solenidade de Pentecostes, serão divulgadas nas redes sociais da Paróquia no endereço https://www.facebook.com/PortalNossaSenhoraBP
O Cerco de Jericó, campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento, tem como inspiração o capítulo 6 do livro de Josué. O texto de Josué nos diz que, tendo entrado na Terra Prometida, os israelitas encontraram seu primeiro desafio: conquistar Jericó, cidade protegida por fortes muralhas. Deus, então, ordenou a Josué, sucessor de Moisés na liderança do povo, que os guerreiros marchassem uma vez por dia em torno da cidade, durante seis dias, à frente de sete sacerdotes que tocariam trombetas diante da Arca da Aliança, sinal ao mesmo tempo da presença de Deus na caminhada do povo e do compromisso do povo com o projeto de Deus. O resto do povo devia seguir atrás da Arca, em silêncio. No sétimo dia, deviam dar sete voltas à cidade e, na sétima volta, à ordem de Josué, todos deviam gritar bem alto. Assim fizeram e, na sétima volta, ao som das trombetas e do grito do povo, as muralhas caíram e eles puderam conquistar a cidade. Com a ajuda de Deus nessa primeira batalha, os israelitas se animaram a seguir em frente na luta pela conquista da terra de Canaã, tornando realidade o projeto de Deus para seu povo. Este episódio inspira o compromisso de todos com o projeto de Deus de uma sociedade justa, fraterna e solidária.
- Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Rua Professor Luiz Nardy, 809 - Vila Aparecida - Bragança Paulista/SP